sábado, 15 de junho de 2024

O “envangelhobolsonarismo”.

 

Li que houve uma manifestação de “ Centenas de mulheres na Cinelândia, de frente para a Câmara Municipal, no Centro do Rio, para protestar contra o PL 1904 no início da noite desta quinta-feira (13)”.

“ O autor do projeto, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), disse ao blog da Andreia Sadi que, com o texto, pretende "testar" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu comprometimento com os evangélicos”.

Sóstenes Cavalcante é um líder evangélico na Assembleia de Deus,” considerado um "poste" de Silas Malafaia e conselheiro espiritual de Jair Bolsonaro”.

AÍ ESTÁ...

0 atual presidente foi eleito para o cargo com 60 345 999, obtendo a porcentagem 50,90%, portanto não tem que ser testado por ninguém. Se ele cometer erros na próxima eleição presidencial que o povo brasileiro vote contra ele ( eu não sou lulista).

Apresentar um projeto que “pretende "testar" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva” não está de acordo com os princípios da Religião Reformada, dos protestantes que no Brasil são chamados de Evangélicos, basta ler a Confissão de Westminster ( Capitulo XXIII – Do Magistrado Civil).

Eu fico pasmo com certas manifestações políticas dos ditos evangélicos.

O deputado Federal pelo Rio de Janeiro Sóstenes Cavalcante . alagoano de nascimento, foi eleito no ano de 2014, com 104.697 votos e agora reeleito com 65.443 votos ( uma queda no eleitorado), portanto, é um político profissional, mesmo que seja teólogo formado pela Faculdade de Ciências, Educação e Teologia do Norte do Brasil (Faceten), aliais, deveria ter em mente que política não se mistura com religião, com nenhuma religião.

Seria bem melhor que Sua Excelência fosse para os Templos da Assembleia de Deus e evangelizasse seus membros para não cometerem abortos,  bem melhor, e firmemente creio que essa atitude seria mais agradável aos Olhos de Deus.

Todavia, ele não está sozinho.

Vejo com tristeza que essa mau habito se perpetua tendo como ninho o Partido Liberal (PL).

 Eu vi, mas nunca fui fã, a “ fundação do antigo  Partido Liberal (PL) pelo falecido deputado federal Álvaro Valle (RJ),  que existiu entre junho de 1985 a outubro de 2006, quando se fundiu com o PRONA para dar origem ao Partido da República - posteriormente rebatizado de Partido Liberal”.

Nos anos 1990 no  Novo PL houve adesão de uma "frente evangélica''  com o bispo, atualmente licenciado, da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) Marcelo Crivella (RJ), Magno Malta (ES) pastor evangélico e político profissional,  e o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD)  Carlos Rodrigues (RJ), a  esse no “dia 05 de dezembro de 2013, o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, mandou prender o bispo Rodrigues por sua participação no Mensalão, podendo continuar trabalhando”.

Desse dia em diante todo pastor evangélico que quer fazer política se filou ao PL.

Assim, eles optaram por menos evangelização e mais política.  

Todavia, chamo atenção para advogada “Damares  Alves, auto titulada  pastora evangélica fundamentalista,  filiada ao Republicanos, senadora da República pelo Distrito Federal, que foi Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de 2019 até 2022, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro”.

 “ Em 2016, disse, em uma declaração teocrática, diante de uma congregação evangélica: "Está na hora da igreja dizer à nação a que viemos… É hora de a igreja governar", o que confirma seu histórico de vida : mas política menos evangelização.  

Ela é a grande responsável pela organização do “envangelhobolsonarismo”, um movimento político que não tem o direito de falar pela Religião Reformada , dos protestantes, que no Brasil são chamados  erroneamente de ‘evangélicos’ , basta ler como se deve comportar um protestante/ evangélico e que está descrito na Confissão de Westminster- capitulo XXIII – Do Magistrado Civil.

O “envangelhobolsonarismo” prejudica não só a oposição política ao Governo Lula, como, também, as Igrejas Evangélicas no Brasil.

Para terminar:

O cristianismo é uma religião individual, uma Fé que estabelece a relação de um ser humano com Deus através de Jesus Cristo, não é uma religião coletiva como o judaísmo, e isso tem que ser levando muito a sério.

Não concordam com o aborto que vão ensinar os membros de suas congregações a não o cometer, pois, é falta aos Olhos de Deus. ...homessa!!!

E tenho dito.

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus por Cristo Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu chamado para a Obra

  Vou testemunhar com uma, só uma, manifestação do Espírito Santo que aconteceu comigo. Culto solene na IBVM - Igreja Batista de Vila Ma...