quarta-feira, 18 de setembro de 2024

EU ALERTO 14- SERMÃO DA MONTANHA

 

 

Eu escrevi:

Jesus nasceu, mas o Redentor era manso de coração e pregou sobre o Amor de Deus, sobre a Graça Divina, e estabeleceu o Caminho que nos leva a Vida Eterna com Deus na Eternidade.

Jesus durante a aplanação do Caminho pregou o Sermão da Montanha, onde falou sobre as Bem-Aventuranças, que anunciam a plena felicidade e revelam também o carácter das pessoas que pertencem ao Reino de Deus, exortando-as  seguir os ditames, as regras, do Senhor nosso Deus”.

Nas Bem-Aventuranças Jesus revaloriza particularmente os 10 Mandamentos, tendo por objetivo levá-los à perfeição”, dizendo em Mateus 5:

“ Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, mas para cumprir... Aquele, pois, que desrespeitar um destes mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado mínimo no Reino dos Céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no Reino dos Céus.”

Alguém escreveu e eu concordo:

 “As Bem-Aventuranças é  uma síntese perfeita do cristianismo, dificilmente se encontrará algo que supere a sabedoria de todo o  Sermão da Montanha, pois este concentra o maior número de doutrinas e conselhos espirituais de toda a Bíblia”.

Eu vou mais fundo:

Não  há nenhuma dúvida que Jesus com as palavras simples das Bem-Aventuranças esclareceu aos Seres Humanos desprovidos de esperança que viviam em tempos do Novo Testamento e esclarece aos que vivem  nos  tempos atuais sem confiança em um futuro promissor os 10 Mandamentos, portanto , um completa ao outro.

Fim da exegese anterior.

Portanto, vamos ao Sermão da Montanha, pois, o conhecimento dele é fundamental para aqueles que querem realmente seguir o Caminho de Cristo buscando dia e noite o seu Caráter.

Jorge Eduardo Garcia

Um servo que busca viver uma vida santificada por Orientação do Santo Espirito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...