segunda-feira, 17 de junho de 2024

Suicídio espiritual é mais comum do que se imagina.

 

O suicídio espiritual de Elias

Suicídio espiritual é mais comum do que se imagina.

 

Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar sua vida, se foi, e chegou a Berseba, que pertence a Judá; e ali deixou o seu moço.

Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais.

 Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus. ( dado por um anjo do Senhor)

Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

10 Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.

11 Disse-lhe Deus: Sai e põe-te neste monte perante o Senhor....

13 Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?

14 Ele respondeu: Tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas à espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida.

15 Disse-lhe o Senhor: Vai, volta ao teu caminho para o deserto de Damasco e, em chegando lá, unge a Hazael rei sobre a Síria.

 

Elias estava tentando acabar com sua vida por conta dos problemas que enfrentava tanto na fuga para o deserto quanto escondido em uma caverna.

Elias na caverna queria a morte e se sentia fraco, sem Fé, assim estava cometendo um suicido espiritual.

Repito: Elias estava cometendo um suicido espiritual.

Antes de nosso retorno para a cidade de São Paulo estava eu com minha Fá abalada, querendo acabar com tudo, pois, minha mãe havia morrido e eu saia do Rio de Janeiro a contragosto,  e fui fazer um gabinete com o  pastor Vitor Valente, notável pastor titular da PIBCOPA, homem de Deus sábio, e ele me mostrou o trecho acima.

Pastor Vitor me animou e ainda afirmou que eu ainda tinha muita coisa por fazer para o Reino de Deus.

Com o rabo entre as pernas sai do gabinete e veio a viagem para São Paulo, onde já prestei e presto serviços a Deus nosso Senhor – Esse Devocional é prova do que digo.

Minha postura era a mesma de Elias, ou seja, estava cometendo um suicídio espiritual.

Leitor: Analise sua postura nos dias de hoje e esteja atento para esse fenômeno “ suicido espiritual” lembrado sempre de I Reis 19.

Tenha muito cuidado, pois, ‘ suicídio espiritual é mais comum do que se imagina’.

 

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus em Cristo Jesus.

 

Duvidas;

professorjorgeeduardogarcia@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O amor de 44 anos

 O amor de 44 anos Na madrugada de hoje , 30 de junho de 2024, com muita dor no pleito - preocupante, pois, na cirurgia tive duas paradas ca...