terça-feira, 9 de julho de 2024

Da criação do macho e da fêmea. Parte II

 


No Genesis não encontramos nenhum Cerimônia Matrimonial, nenhum casamento como conhecemos em nossos dias, porém, existe sempre um porém, e vemos em Genesis 2: 24

“Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.”

Eu vou mais longe, na hora das sanções pela Queda, Genesis 3:16:

“ E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará”.

Ora, ora “ o teu desejo será para o teu marido”, está claro, claríssimo, que o Criador considerava o Varão casado com a Varoa, mesmo que ela ainda não tivesse o nome de Eva - “ 20 E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos”.

“ Marido é indivíduo que se une em matrimônio a outra pessoa, aquele que se uniu a uma mulher pelo matrimônio, um  cônjuge”.

Repito:

Não estou tratando aqui do Coletivo LGBTQIAPN+ que abrange uma diversidade de identidades e orientações sexuais presentes na sociedade contemporânea, esse é assunto para outra hora.

Estou falando da criação do macho e da fêmea tanto no mundo animal quanto dos seres humanos.

Daí minha exegese é que foi Deus que criou a Cerimônia Matrimonial e por isso fazemos os votos diante de um sacerdote, mas que na realidade estamos votando a Ele, tomando Ele como Testemunha de nosso ato  baseado em três pilares: respeito, honra e amor.

Para os cristãos a máxima “ Se não der certo a gente divorcia” não vale, porque o matrimonio é uma Instituição Divina como vemos exemplificado nos versículos citados.

Quem tiver para casar, ou que seu catamento está travessando um período de deserto, que leve essa minha exegese bem em conta, para assim agradar ao Senhor nosso Deus.

Amem.  

Jorge Eduardo Garcia

Mestre em Bíblia.

Servo dos servos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...