sábado, 13 de julho de 2024

Der Judenstaat , 'O Estado dos Judeus',

 Der Judenstaat ,  'O Estado dos Judeus', ou  O Estado Judeu) escrito por Theodor Herzl, Chozeh HaMedinah (חוֹזֵה הַמְדִינָה),  nascido em  2 de maio de 1860, Peste, Hungria, Império Austríaco e falecido em 3 de julho de 1904 (44 anos), em Reichenau an der Rax, no estado de Baixa Áustria,  Império Austro-húngaro, ativista político judeu, considerado o pai do sionismo político moderno, pois, formou a Organização Sionista e promoveu o esforço para formar um Estado judeu, sendo mencionado na Declaração de Independência de Israel como "o pai espiritual do Estado judeu", conclui que:

“Portanto, acredito que uma geração maravilhosa de judeus surgirá. Os Macabeus se levantarão novamente.

Permitam-me que repita mais uma vez as minhas palavras iniciais: os judeus que desejam um Estado o terão.

Viveremos finalmente como homens livres em nosso próprio solo e morreremos pacificamente em nossas próprias casas.

O mundo será libertado pela nossa liberdade, enriquecido pela nossa riqueza, engrandecido pela nossa grandeza.

E tudo o que tentarmos realizar para o nosso próprio bem-estar, reagirá de forma poderosa e benéfica para o bem da humanidade.”

Eu, um sionista convicto, e fã de Judas Macabeu, digo:

Que assim seja para a Glória de D’us, o Deus e Pai de meu Salvador Jesus Cristo, com as bençãos do Santo Espirito.

Jorge Eduardo Garcia

Doutor em Teologia.

Nota: leiam o meu livro Os Macabeus.

 

professorjorgeedusrdogarcia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...