sábado, 13 de julho de 2024

Árabes do Hamas versus Judeus

  

Árabes do Hamas versus Judeus

A Terra Santa da Judeia está sofrendo com uma grave conflito.

É promessa de Deus a Ismael e a Agar, sua mãe que:

7 o Anjo do Senhor a achou junto a uma fonte de água no deserto, junto à fonte no caminho de Sur.

8 E disse: Agar, serva de Sarai, de onde vens e para onde vais? E ela disse: Venho fugida da face de Sarai, minha senhora.

9 Então, lhe disse o Anjo do Senhor: Torna-te para tua senhora e humilha-te debaixo de suas mãos.

10 Disse-lhe mais o Anjo do Senhor: Multiplicarei sobremaneira a tua semente, que não será contada, por numerosa que será. [ grifo meu]

11 Disse-lhe também o Anjo do Senhor: Eis que concebeste, e terás um filho, e chamarás o seu nome Ismael, porquanto o Senhor ouviu a tua aflição.

12 E ele será homem bravo; e a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.[ destaque meu]

13 E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus da vista, porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê?

14 Por isso, se chama aquele poço de Laai-Roi; eis que está entre Cades e Berede.

15 E Agar deu um filho a Abrão; e Abrão chamou o nome do seu filho que tivera Agar, Ismael.

16 E era Abrão da idade de oitenta e seis anos, quando Agar deu Ismael a Abrão.

TEM MAIS: Genesis 25 - Os descendentes de Ismael

12 Estas, porém, são as gerações de Ismael, filho de Abraão, que a serva de Sara, Agar, egípcia, deu a Abraão.

13 E estes são os nomes dos filhos de Ismael pelos seus nomes, segundo as suas gerações: o primogênito de Ismael era Nebaiote, depois Quedar, e Abdeel, e Mibsão,

14 e Misma, e Dumá, e Massá,

15 e Hadade, e Tema, e Jetur, e Nafis, e Quedemá.

16 Estes são os filhos de Ismael, e estes são os seus nomes pelas suas vilas e pelos seus castelos: doze príncipes segundo as suas famílias.

17 E estes são os anos da vida de Ismael, que viveu cento e trinta e sete anos; e ele expirou, e morreu, e foi congregado ao seu povo.

18 E habitaram desde Havilá até Sur, que está em frente do Egito, indo para Assur; e Ismael fez o seu assento diante da face de todos os seus irmãos.[ destaque]

 Temos aqui a promessa do Senhor em relação a Ismael, que ele habitará diante de seus irmãos, no caso Isaque, o filho de outra promessa do Senhor que é a de gerar um POVO ESCOLHIDO para Ele, para ser uma Raça de  Sacerdotes, uma Nação Santa, que é até os nossos dias a composta pelos judeus do mundo inteiro, não só os que estão na Terra Santa da Judeia, no Estado de Israel.

Ver Genesis 17:  20 Quanto a Ismael, eu te ouvi: abençoá-lo-ei, fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei extraordinariamente; gerará doze príncipes, e dele farei uma grande nação.

21 A minha aliança, porém, estabelecê-la-ei com Isaque, o qual Sara te dará à luz, neste mesmo tempo, daqui a um ano. [ destaque meu]

22 E, finda esta fala com Abraão, Deus se retirou dele, elevando-se.

Assim establecido pelo Senhor a vida continuou e Ismael.

Ver Genesis 25.

Agar encontrou  uma esposa da terra do Egito para Ismael, e eles tiveram doze filhos, cada um dos quais se tornou um chefe tribal em uma das regiões de Havilá a Shur (da Assíria até a fronteira do Egito) que são: Nebaioth (נְבָיוֹת Nəāyō)

Kedar (קֵדָרār), conhecido, também, como Patriarca Qaydār / Quedar, o pai dos qedaritas, uma tribo árabe do norte que controlava a área entre o Golfo Pérsico e a Península do Sinai. De acordo com a tradição, ele é o ancestral da tribo Quraysh e, portanto, ancestral do profeta islâmico Maomé. MUITO IMPORTANTE ESSE DETALHE;

Adbeel (אַדְבְּאֵל ʾAbəʾēl)

Mibsam (מִבְשָֽׂםsām)

Mishma (מִשְׁמָע Mīšmāʿ)

Dumah (דוּמָה ūmā)

Massa (מַשָּֽׂא Massāʾ)

Hadad (חֲדַד ăa)

Tema (תֵימָא ēmāʾ)

Jetur (יְטוּר Yəūr)

Naphish (נָפִישׁ Nāfīš)

Kedemah (קֵדְמָהəmā)

Ismael também teve uma filha conhecida, Mahalath ou Basemath, a terceira esposa de Esaú [ destaque meu]

Sobre ʾIsmāʿīl – إِسْمَاعِيْلIsmael - "Deus (El) ouviu", sugerindo que "uma criança assim chamada era considerada como o cumprimento de uma promessa divina", o sábio  Abū Jaʿfar Muammad ibn Jarīr ibn Yazīd al-abarī,  أَبُو جَعْفَر مُحَمَّد بْن جَرِير بْن يَزِيد ٱلطَّبَرِيّ;  comumente conhecido como al-abarī (em árabe: ٱلطَّبَرِيّ), estudioso muçulmano sunita, polímata ( que  tem conhecimento em muitas ciências; quem conhece ou estudou muitas ciências: Leonardo da Vinci é mais famoso polímata do nosso tempo), tradicionalista, historiador, exegeta, jurista e teólogo.

Nascido em 839 EC, em Amol, Tabaristan, Califado Abássida (atual Irã).

Falecido em Bagdá a 17 de fevereiro de 923 EC com 84 anos.

Ressaltado como uma das figuras mais proeminentes da Idade de Ouro Islâmica, al-Tabari é amplamente conhecido por seus trabalhos históricos e experiência em exegese corânica, que entre suas obras mais famosas e influentes estão seu comentário corânico, Tafsir al-Tabari ( o mais antigo grande comentário do Alcorão a ter sobrevivido em sua forma original), e a crônica histórica, Tarikh al-Tabari ( A História dos Profetas e Reis (em árabe: تاريخ الرسل والملوك Tārīkh al-Rusul wa al-Mulūk), mais conhecida como Tarikh al-Tabari (تاريخ الطبري) ou Tarikh-i Tabari ou A História de al-Tabari (em persa: تاریخ طبری) é uma crônica histórica em língua árabe), afirma que Ismael é o Pai dos Árabes, e isso se pode se ver pela genealogia acima que afirma  “ Kedar (קֵדָרār), pai dos qedaritas, uma tribo árabe  e  o ancestral da tribo Quraysh e, portanto, ancestral do profeta islâmico Maomé”.

Assim no Islã, Ismael é considerado um profeta e o ancestral dos ismaelitas, e Maomé, por Kedar / Patriarca Qaydār/ Quedar  , um seu descendente.

E mais:

Genealogistas árabes medievais dividiram os Árabes em três grupos:

1.      "Antigos árabes", tribos que desapareceram ou foram destruídos, como Ade e de Tamude, muitas vezes mencionado no Alcorão como exemplos do poder de Deus para destruir aqueles que não acreditam e não seguem seus profetas e mensageiros.

2.      "Árabes puros" do Sul da Arábia, descendentes de Catã, que era descendente de Ismael. Os catanitas alegam ter emigrado da terra do Iêmen, após a destruição do Ma'rib Barragem (sadd Ma'rib).

3.      Os "Árabes arabizados" (musta''ribah), do centro e do Norte da Arábia, descendente de Ismael, o filho mais velho de Abraão. Como a antiga tribo de Hawazin, ou a moderna tribo de Otaibah.

Temos aqui sacramentado que Ismael é o Pai dos árabes.

Muito bem.

“ Os muçulmanos acreditam que o Alcorão foi revelado oralmente por Deus ao último profeta islâmico Maomé através do anjo Gabriel ao longo de um período de cerca de 23 anos, começando na Noite do Poder, quando Maomé tinha 40 anos, e terminando em 632, o ano de sua morte”.

“O Alcorão, ou Corão, é o texto religioso central do Islã, ou seja, a revelação diretamente de Deus (Alá), e  está organizado em 114 capítulos (surah, pl. suwer) que consistem em versos individuais (ayat)”.

Ora, Maomé não só pela genealogia, tão importante no Oriente, quanto por revelação divina tinha pleno conhecimento que era descendente direto de Ismael, por isso, tinha que saber da Promessa de Deus sobre Ismaēl, feita a Agar.

Os do Islã que respeitam a Maomé tem que reconhecer essa Verdade Divina, pois, senão ignorarão um dos principais fundamentos do Islamismo, que é ser descendente do Patriarca Abraão pelo patriarca Ismael...homessa !!!

Não podem ignorar isso de maneira nenhuma.

O Anjo afirma a Agar:

Genesis  25: 18 “E habitaram desde Havilá até Sur, que está em frente do Egito, indo para Assur; e Ismael fez o seu assento diante da face de todos os seus irmãos” .

Portanto, todos os islamitas que tentaram expulsar os Judeus da Terra Prometida da Judeia estão indo contra a Promessa de Alah para seu Patriarca Ismaēl, e desrespeitando ao ultimo dos Profetas, Maomé.

E tenho dito.

Jorge Eduardo Garcia

“ Sou peregrino na terra e sou grato porque “tens feito bem ao teu servo segundo a tua palavra” e assim “ ensina-me bom juízo e conhecimento, pois creio nos teus mandamentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...