quinta-feira, 4 de julho de 2024

Quem era o Verbo?

 


"O Verbo" (Logos) em João 1 está se referindo a Jesus.

Jesus é a Mensagem completa de tudo que Deus quer comunicar ao homem.

Repito:

Jesus é a Mensagem completa de tudo que Deus quer comunicar ao homem.

Tanto isso é Verdade Divina que  Jesus Ressuscitado apareceu para aquele que Ele considerava que compreendia melhor Seu Ministério, as chamadas “coisas de Deus” , portanto, que Ele era a Mensagem Divina aos  Homens, estamos falando de Paulo, apostolo dos gentios, conforme essa passagem bíblica em Atos 22:3-10:

Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois.

E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres,

Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados.

Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.

E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? [ destaque  meu]

E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues. [ destaque meu]

E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo.

Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.

E assim foi por séculos e séculos

E assim é até os nossos dias.

Ô glória.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...