sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Salmo 23:1,2

 


Salmo 23:1,2

Do rei Davi para demostrar sua confiança em D’us, no nosso Deus e Pai.

 

 Você pode achar estranho eu ter começado pelos versículos 4 e 3, mas meu proposito foi que você os estudasse , já que se citasse o 1 e 2 ,muitos diriam que já o conheciam, pois, é conhecido até pelos ateus e usado, muito mal-usado, ou mau usado,  pelos cristãos.

Os cristãos não meditam em suas palavras e as usam como uma espécie de ‘amuleto’ para suas vidas.

E não pode ser assim.

O Salmo:

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.

Davi como antigo ‘pastor’ de ovelhas, tinha consciência de que o Senhor o conduziria como ele conduzia as animálias de seu pai Jesse.

Até hoje, até os nossos dias, um pastor tem que conhecer suas ovelhas, por isso dá nome a elas.

Davi fazendo analogia, descrevendo à semelhança,  entre Deus e um pastor estava demostrando sua Fé e confiança no Senhor que o conhecia pelo nome, que o havia escolhido entre seus irmãos, para a grande Missão de ser um dos antepassados de Jesus, o Verbo Encarnado.

E mais, que Deus zelaria por ele enquanto estivesse nos “ pastos verdejantes e nas águas de descanso”, onde sua alma encontraria alento, calma, e se recuperaria  de todas as suas aflições.

SE você confiar sinceramente em Deus acredite que:

Sua alma , também, encontrará descanso em pastos verdejantes as margens  de aguas de descanso, onde o Senhor zelará por sua vida, criada na Eternidade por Ela para ama-Lo, servi-Lo e adora-lo com Fé e confiança.

Creia-me, pois, essa é uma das Verdades Divinas.

 

Jorge Eduardo Garcia

 

Servo de Deus por Cristo Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...