quarta-feira, 4 de setembro de 2024

O Maligno conhece as Sagradas Escrituras


O Maligno conhece as Escrituras Sagradas.

O Maligno sabe que os Filhos de Yaacov estão esperando um Messias, só não sabe para quando e como nascerá.

O Maligno não sabia nada sobre Jesus de Nazaré, o Cristo do Deus Vivo.

O Maligno não sabia qual era o objetivo da Palavra Encarnada através do Ministério de Jesus na Terra.

Como posso afirmar essa Verdade Divina?

Ora, pela Bíblia. Homessa!!!

João batiza Jesus e “ eis que os céus se abriram e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele uma voz dos céus dizia: — Este é o meu Filho amado, em quem me agrado” - Mateus 3: 16,17.

O espanto deve ter sido geral.

“A seguir, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome” – Mateus 4: 1,2.

Sabemos que a principal função do Maligno é tentar o Ser Humano.

Não deu outra:

“Então o tentador, aproximando-se, disse a Jesus: — Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães” - Mateus 4:3.

Vejam bem:

“ Se você é o Filho de Deus” o que prova que o Maligno não sabia que Jesus era o Verbo Encarnado, a Segunda Pessoa da Trindade, através da qual tudo foi feito.

 

Jesus respondeu:” O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” - Mateus 4:4

O Diabo não satisfeito “ levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e disse: — Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, porque está escrito: “Aos seus anjos ele dará ordens a seu respeito. E eles o sustentarão nas suas mãos, para que você não tropece em alguma pedra” - Mateus 4:5,6.

Vejam bem:

“ Se você é o Filho de Deus” o que prova que o Maligno não sabia que Jesus era o Verbo Encarnado, a Segunda Pessoa da Trindade, através da qual tudo foi feito.

Jesus respondeu:” Também está escrito: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus”- Mateus 4:7

“ O diabo ainda levou Jesus a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e disse: — Tudo isso lhe darei se, prostrado, você me adorar” - Mateus 4:8,9.

Agora , o Maligno não perguntou se Jesus era o Filho de Deus, pois simplesmente   condicionou  a doação de “ todos os reinos do mundo e a glória deles” se Ele o adorasse.

E agora Jesus ordenou: “ Vá embora, Satanás, porque está escrito: “Adore o Senhor, seu Deus, e preste culto somente a ele”- Mateus 4:10.

Jesus assumiu uma postura totalmente diferente das duas primeiras quando simplesmente respondeu a Tentação.

 

Nessa última a Palavra Encarnada reconheceu a Satanás, que tem permissão para visitar a Corte Celestial na Glória,  e ordenou que ele fosse embora, para longe Dele e de Seu Ministério.

“ Com isto, o diabo deixou Jesus, e eis que vieram anjos e o serviram” - Mateus 4:11

ATENÇÃO: Os vocábulos tentador e diabo iniciam com letras minúsculas, já Satanás, um nome próprio, com letra maiúscula.

Isso significa que as primeiras ‘’tentações” foram realizadas por demônios que não se deram a conhecer, contudo a terceira e última Jesus reconheceu o anjo caído Satanás e o chama pelo nome.

Ora, nem Satanás nem o Diabo são Lúcifer, e sim anjos que o acompanharam  quando da Guerra nos Céus, sendo que o Diabo é um dos executores mais poderosos das maldades que afligem a Humanidade, portanto, um dos membros da Coorte de Lúcifer.

Satanás, um poderoso Anjo Caído, o grão-vizir da Corte Luciferina, aquele que dá ordens ao Diabo e aos Demônios, pode visitar a Deus em Seu Trono na Glória, mas Lúcifer não pode, por conta de sua liderança na rebelião contra o próprio Deus Eterno e Criador de Todas a Coisas, a Santíssima Trindade. Ver em Jó 1: 6 a 12.

Nessa passagem do Livro de Jó não se fala em Diabo, portanto não posso afirmar que o Tinhoso pode ir até a presença de Deus na Glória.

Relembrando:

 

Todas as coisas foram criadas através de Jesus que é o Verbo, e suas criações não o reconheceram.

João 1:1-5:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

O Maligno não O reconheceu por quê?

R.: Porque Jesus é a Luz e os das “trevas não a compreenderam”.

Aleluia

Glória a Deus.

Óh! Senhor, tenha Misericórdia desse pecador que ora escreve essas revelações.

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus em Cristo Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...