quarta-feira, 4 de setembro de 2024

EU ALERTO IX

 

Meu pai.
Sebastião Jorge Fontes Garcia
que, também, assinava
Jorge Fontes Garcia 

Meu pai um luso-brasileiro – carioca, nascido na casa de meu avô na Praia do Flamengo,  quando estava diante de um ‘coisa’ sem marca, ruim, e malfeita dizia que era “marca-barbante” , pois dava essa qualificação a tudo que era ‘meia-boca’, ‘feito nas coxas’, ‘acoxambrado’.

Eu afirmo que tem duas espécies de seguidores do Caminho de Jesus, que são:

1-      O cristão consciente de sua escolha em aceitar e  entregar sua vida  a Cristo;

2-      O crente ‘marca-barbante’.

Entre os crente ‘marca-barbante’ estão todos aqueles que decoram alguns versículos e saem por esse Mundo Tenebroso  os usando a torto e a direito.

Entre esses estão aqueles que adoram usar o ‘tá amarrado em nome de Jesus’ ou mesmo só ‘tá amarrado’.  

O ‘ tá amarrado’ não é a mesma coisa do que o “ Deus me livre”.

Não mesmo.

O “ Deus me livre” é uma expressão usada para pedir a proteção de Deus diante de qualquer situação que a criatura não concorda, diante de um fato que o ser humano não quer que aconteça em sua vida, diante de ou em uma circunstância desesperadora.

Não se deve usar o Nome do Senhor em vão, mas no caso no parágrafo anterior estamos agindo como o salmista quando ele exclamou “Ó Senhor Deus, salva-me! Ajuda-me agora” que estão no Salmo 40: 13.

O “ tá amarrado em Nome de Jesus” não existe nas Sagradas Escrituras, não se encontra essa expressão na Bíblia.

Essa expressão foi difundida entre a população por frequentadores de algumas congregações , ditas igrejas, quando seus obreiros, ditos pastores, praticam o exorcismo, uma ação para  expulsar o demônio ou outros espíritos do mal de uma criatura.

MEU DEUS !!!

Esses exorcistas ‘meia-boca’ não têm a menor ideia do que estão na realidade praticando em nível espiritual.

Alguém escreveu:

“ As pessoas passam a imaginar que usando essas palavras possuam algum poder mágico que ao invocar forcem uma ação de Divina. Na realidade o que está acontecendo é o contrário é um típico comportamento da bruxaria. Muito usado nos centros de feitiçaria, onde as pessoas se dirigem para pedir “fazer uma limpeza espiritual em suas vidas” queixando-se dos problemas da família, do trabalho dos vizinhos, dos inimigos ao feiticeiro. Através de algum espírito baixado o “espírito” do feiticeiro, diagnostica os males que tem sido feitos para a pessoa à família e decretam a nulidade do ato maligno, o feiticeiro finaliza: “está amarrado”.”

Nessa Terra Brasilis pululam os feiticeiros, as benzedeiras, os curandeiros com suas garrafadas, por isso foi fácil para essas congregações , ditas igrejas, com seus obreiros, ditos pastores, incutir na mente da população, sempre havida de novidade e disposta a colocar nos outros as suas falhas e derrotas, o “ tá amarrado em Nome de Jesus”.

Os mestres desses obreiros, ditos pastores, usam as palavras de Jesus que estão em Marcos 16:17 como base de seus ensinamentos, pois afirmam que todos podem expulsar demônios, e não é assim, já que Paulo nos explica em Efésios 4:10-13:

“ Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de pessoa madura, à medida da estatura da plenitude de Cristo,...”.

Logo não há do que se duvidar que nem todos receberam o Dom, dado por Deus através do Espirito Santo, para expulsar demônios.

É engodo.

É mentira dos espertalhões.

É atitude das falsianes com suas inverdades.

Vejam bem:  

Tiago em sua carta é claro: “ Portanto, sujeitem-se a Deus, mas resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês” - Tiago 4:7

Essa atitude explicada por Tiago é que tem que tomar o verdadeiro seguidor do Caminho de Jesus, mas para isso deve aceitar e entregar sua vida  a Cristo.

O crente ‘marca-barbante’, a criatura que acredita nesses ‘exorcistas’, não conhecem a Bíblia, não tem a menor ideia da luta pelo corpo do patriarca Moises que é descrita na Carta de Judas, a epistola de um só capitulo,  mas eu a revelo:

“Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando entrou em conflito com o diabo e discutia a respeito do corpo de Moisés, ousou pronunciar sentença difamatória contra ele. Pelo contrário, disse: ‘O Senhor repreenda você!’”- Judas 1:9

Ora, segundo o profeta Daniel o Arcanjo Miguel “é um dos primeiros príncipes", aquele que durante o "tempo de tribulação  se levantará a favor dos filhos de Deus”, penso que não preciso dizer mais nada sobre esse Arcanjo, pois não?

E o Arcanjo Miguel não gritou para o Maligno “ tá amarrado’, não mesmo, conclamou “O Senhor repreenda você!”.

Miguel reconheceu a Grande Força do Eterno Deus, o Criador.

E olha que não falta ao Arcanjo Miguel atributos e são  atributos que o Ser Humano não possui.

Que maravilha!!!

Por isso:

Toda a honra a Força de Deus nosso Senhor...

Volto ao anônimo estudioso da Bíblia:

“ Judas fala neste escrito que o exemplo do arcanjo Miguel relatado é muito diferente do que fazem os crentes desavisados. Miguel não falou e nem colocou medo dizendo “tá amarrado”, pois isso é juízo de maldição, mas o Arcanjo Miguel ao contrário invocou o Senhor seu Deus que repreendesse o Diabo”.

Nem os dedos das mãos são iguais, por isso me espanta que os mestres desse “exorcistas’, numa clara manifestação de que querem mesmo é ganhar dinheiro com a ‘ cerimônia de expulsar o demônio ou outros espíritos do mal de uma criatura”, ignorem essa fato real, esse ensinamento de Paulo dado em outras palavras.

Tá na Bíblia, homessa !!!

É uma tristeza, mas o pior é que pessoas desavisadas caem nessa cilada, nesse plano ardiloso feito com o objetivo de  explorar as criaturas, nessa ação desleal que prejudica as pessoas, pois o “tá amarrado” é juízo de maldição, já que o verdadeiro cristão não deve subestimar, não deve  desdenhar, não deve  depreciar, a força do Maligno.

Os ‘crentes marca- barbantes ‘ devem ser alertados dessa realidade e alertados saírem de sua área de conforto para estudarem a Bíblia Sagrada, estudo esse que deve começar pelo ensinamento de Paulo descrito acima.  

Já ao “  cristão consciente de sua escolha em aceitar e  entregar sua vida  a Cristo” só posso pedir que “ não tenha inveja dos pecadores; pelo contrário, persevere no temor do Senhor todo tempo” - Provérbios 23:17

 

”Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre”..

Amém.

 

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus em Cristo Jesus

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...