sábado, 21 de setembro de 2024

EU APELO 16 : Espiritualmente pobres.

 


O Sermão do Monte, Mateus 5: 1 a 3  – “Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele, e ele começou a ensiná-los” sobre a verdadeira felicidade dizendo:

“Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.”

Eu já li e ouvi muitas interpretações sobre “ pobre de espirito” e nenhuma delas me convenceu.

Todavia a que consta da Bíblia na Linguagem de Hoje -Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas – foi a que mais se aproximou de minha hermenêutica bíblica e filosófica.

Eu defendo que o “Sopro da Vida” citado desde do Gênesis, desde a Criação de Tudo, e dado por Deus na Eternidade a cada criatura, a cada ser humano, que foi concebido no útero de uma mulher ( fruto da fecundação e consequente gravidez), é que nos dá o “espirito”, e é com ele que o Espirito Santo se comunica para agir, para nos orientar , para nos consolar, para vivificar nossa Fé.

Esse nosso “espirito” pertence a nosso Senhor e que por Ele será “Resgatado” na hora de nossa morte,  tanto isso é Verdade Divina que o próprio Jesus na hora de Sua Morte exclama “ Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. ( ler O  Resgate do Espirito -- uma das minhas mais importantes exegeses).

Baseado na  tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje [ que são espiritualmente pobres] é que afirmo que o Mestre dos mestres estava se referindo a todos aqueles que estavam, e ainda estão, afastado de Deus, que não O buscam, que não permitem que o Espírito Santo faça uma Obra em suas vidas, que não abrem seus corações para os ensinamentos bíblicos, e com isso não fazem a Vontade Divina.

Tanto isso é verdade que essa é a primeira das Bem-aventuranças que Jesus nos doou.

Destaco: A primeira das Bem-aventuranças  que preparou o Caminho, a compreensão,  para as demais.

Para fazer a Vontade de Deus precisamos andar com Ele e aprender a ser uma pessoa cada vez mais dependente Dele, caso contrário não estaremos de acordo com que Jesus nos ensinou no Sermão do Monte, nas Bem-aventuranças.

ALELUIA!!!!

 

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo.

Mestre em Bíblia.

Bacharel em Filosofia Eclesiástica.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...