sábado, 21 de setembro de 2024

EU APELO 17: O Sermão do Monte

 


.

“Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas” – versículo 6.

Vejam: Esse versículo confirma o que eu afirmei ao falar sobre a Primeira das Bem-aventuranças ( Mateus 5:3),  “ destaco: A primeira das Bem-aventuranças  que preparou o Caminho, a compreensão,  para as demais” e “ para fazer a Vontade de Deus precisamos andar com Ele e aprender a ser uma pessoa cada vez mais dependente Dele, caso contrário não estaremos de acordo com que Jesus nos ensinou no Sermão do Monte, nas Bem-aventuranças.”

E por quê?

Porque alerta que “ felizes [ são] as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus”.

Ora, fazendo a Vontade de Deus como o Espirito Santo nos orienta , seremos felizes já que está escrito: “ felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido” versículo 5.

Devemos ser humildes de coração para gozarmos das Bem-aventuranças, principalmente que Jesus nos alertou no versículo 20: “ Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.”

Eu creio que todos nos Redimidos por Cristo queremos estar no Reino dos Céus, pois não?

Eu quero.

Por isso vivo para Cristo, com Cristo, e por Cristo, pedindo a Deus Pai que me envie o Santo Espirito para me orientar dia e noite nessa vida, que busco santificar, para a Glória de nosso Senhor.

Amém..

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo.

Mestre em Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...