quarta-feira, 2 de outubro de 2024

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

 

Ninguém pode afirmar que Paulo, o  apostolo dos gentios,  não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém.

Alguém escreveu : [ Existiam} “ mulheres com liderança na evangelização das Comunidades Paulinas indicando com isto que desde o começo o Cristianismo reconheceu o papel legítimo de mulheres exercendo atividades evangelizadoras”.

Como sempre afirmo elas eram evangelistas.

Não podemos esquecer que no Mundo daquela época “ como  mulheres numa sociedade constituída de famílias patriarcais, o espaço feminino se restringia a sua própria casa”.

Muito bem.

No mundo moderno as mulheres ampliaram os seus DIREITOS SOCIAIS , o que é uma “JUSTIÇA inconteste, indiscutível, inquestionável , ou seja, algo que não pode ser contestado ou debatido devido à sua clareza ou evidência inegável”.

Acontece que o “ patriarcado um sistema social e político em que a autoridade é dominada pelos homens, sendo que esse sistema existe há milênios  e é baseado em normas culturais, valores e crenças que dão aos homens o poder e o controle sobre as mulheres”

Quem já não ouviu:

1: “ Lugar de mulher é na cozinha” ;

2: “ Vá lavar roupa dona Maria”;

3- “ Na minha casa mando eu, a mulher tem que ficar pianinho”.

E por aí vai...

Isso gerou um movimento mundial denominado “Empoderamento das Mulheres , a  concepção do poder das mulheres como forma de exigir equidade de gênero nos variados tipos de atividades sociais, de modo democrático e responsável”.

EU, Jorge Eduardo, concordo com esse conceito já que minha família materna era composta de mulheres que sempre trabalharam fora de Casa e com isso nunca precisaram ser sustentadas pelos maridos.  

Olhe que trabalhar fora de Casa em minha família pernambucana é  desde minha bisavó ,  Dona Minervina da Silva Alves, na virada do seculo 19 para o 20 , por isso me orgulho muito em ser seu descendente.

Acontece que o Movimento denominado “Empoderamento das Mulheres” gerou um grande reação por parte dos homens ,não só não Brasil , mas, no Mundo Ocidental.

Essa reação foi  “descoberta” pela Mídia( dá noticia) e endossada pelo tais movimentos de maneira frenética,

consequentemente, o FEMINICÍDIO.

“O FEMINICÍDIO é o crime em que a vítima de homicídio é mulher, sendo justamente sua condição de mulher o fator determinante para a ocorrência do crime.”

“ FEMINICÍDIO DOMÉSTICO, que acontece não só no ambiente familiar, mas, também, a partir de uma relação de intimidade que existe entre o agressor e a vítima ( namoro, noivado, parcerias sexuais) , não deixa de ser um crime hediondo (previsto na lei nº 8.072/90), ou seja, faz parte da lista de crimes que são mais graves por causarem maior indignação ou comoção social”.

MAS, eu pergunto: QUAL CRIME NÃO É HEDIONDO ?

Todo ato contra vida de outro ser humano é um CRIME HEDIONDO , ou não é CRIME o Homicídio , o Infanticídio, até os Maus-tratos   e o Estupro ?

CLARO QUE É.

Nós , a Igreja Militante, temos que levar a sério o versículo 13 de Êxodo 20:  “Não matarás” determinado pelo Senhor Nosso Deus, pois, “ para Deus, o assassinato não é apenas de natureza física, mas também a condição do coração de uma pessoa em relação a outra”.

CONTUDO, vejo que os movimentos femininos e a Midia sempre CONDENAM os homens, sempre, porém, não os ouve.

Não conhecem os motivos que levaram eles a matar as mulheres.

Desculpe-me : MAIS TEM MULHERES QUE TORRAM A PACIENCIA DOS HOMENS.

SE TEM

EU CONHEÇO VARIAS.

O matador está tão desesperado com as circunstâncias que em ato transloucado tira a vida da mulher.

Esses matadores têm que ser julgados e condenados?

CLARO QUE TEM.

Todavia a JUSTIÇA para ser um boa JUSTIÇA tem que dar a eles o direito de uma ampla defesa e que expliquem o MOTIVO, as circunstâncias, que os levaram a cometer esse CRIME HEDIONDO.

Para mim CRIME É CRIME , por isso, devem ser CONDENADOS todos os criminosos na Forma da Lei da Sociedade em que vivem, pois, para Deus já estão condenados.

E ponto final.

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo Jesus

02/10/2024

terça-feira, 1 de outubro de 2024

EU APELO 22: Guerra Judeu versus Árabes. 01/10/2024

 

Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos – Apocalipse 15: 4.

 

Nunca fui daqueles que “profetizam” os fins dos tempos, nem acredito nos que fazem, mas diante da escalada da guerra das Nações Árabes contra o Estado de Israel, eu estou muito preocupado.

Com cara de preocupação  o Guia do Mossad, que acompanhou nossa visita em determinado lugar revelou que ali era o “ local do Armagedon”.

Armagedom significa o lugar onde acontecerá a batalha final entre as forças do Bem e do Mal, de acordo com a Bíblia e só  aparece uma vez, em Apocalipse 16:16: "Então os três espíritos os reuniram no lugar que, em hebraico, é chamado Armagedom”.

Já em Jeremias 46: 10 Esse é o Dia do Senhor, o Deus Todo-Poderoso! Hoje, ele se vingará; hoje, ele castigará os seus inimigos. A sua espada os devorará até não querer mais e beberá o sangue deles até ficar satisfeita. Hoje, o Senhor Todo-Poderoso oferecerá as suas vítimas em sacrifício no Norte, perto do rio Eufrates”, lembrando que nosso guia era judeu e dos bons.

Quanto à etimologia, armageddon tem origem na expressão hebraica har megiddo, que significa "monte de Megido", um local situado aproximadamente a 30 km ao sul de Nazaré, enfim... quem viver verá.

Todavia, estamos tomando conhecimento de um conflito que se iniciou em 15 de maio de 1948 quando os exércitos do Egito, Iraque, Líbano, Síria e Transjordânia (futura Jordânia) e outras as forças árabes e palestinas adentraram na terra do novo Estado de Israel , terra essa que foi estabelecida em 29 de novembro de 1947na Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU, sendo logo reconhecida  pela União Soviética e pelos Estados Unidos, os  grandes à época.  

Os invasores tinham a finalidade expulsar os judeus e assim aniquilar o novo Estado de Israel, e na minha opinião essa “ guerra” não vai terminar tão cedo, já que nenhum dos lados tem boa vontade para organizar dois Estados: Um judeu outro árabe, como manda as Sagradas Escrituras.

Aos judeus a Terra Prometida.

Aos árabes o direito de morar em suas fronteiras.

Esse é o desejo e a determinação do Senhor nosso Deus, porém os envolvidos nesse conflito atual não estão nem aí para as Ordenanças Divinas

Enfim...

Só nos resta orara e pedir ao Senhor por Sua santa misericórdia

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo Jesus.

01/10/2024

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...