quarta-feira, 2 de outubro de 2024

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

 

Ninguém pode afirmar que Paulo, o  apostolo dos gentios,  não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém.

Alguém escreveu : [ Existiam} “ mulheres com liderança na evangelização das Comunidades Paulinas indicando com isto que desde o começo o Cristianismo reconheceu o papel legítimo de mulheres exercendo atividades evangelizadoras”.

Como sempre afirmo elas eram evangelistas.

Não podemos esquecer que no Mundo daquela época “ como  mulheres numa sociedade constituída de famílias patriarcais, o espaço feminino se restringia a sua própria casa”.

Muito bem.

No mundo moderno as mulheres ampliaram os seus DIREITOS SOCIAIS , o que é uma “JUSTIÇA inconteste, indiscutível, inquestionável , ou seja, algo que não pode ser contestado ou debatido devido à sua clareza ou evidência inegável”.

Acontece que o “ patriarcado um sistema social e político em que a autoridade é dominada pelos homens, sendo que esse sistema existe há milênios  e é baseado em normas culturais, valores e crenças que dão aos homens o poder e o controle sobre as mulheres”

Quem já não ouviu:

1: “ Lugar de mulher é na cozinha” ;

2: “ Vá lavar roupa dona Maria”;

3- “ Na minha casa mando eu, a mulher tem que ficar pianinho”.

E por aí vai...

Isso gerou um movimento mundial denominado “Empoderamento das Mulheres , a  concepção do poder das mulheres como forma de exigir equidade de gênero nos variados tipos de atividades sociais, de modo democrático e responsável”.

EU, Jorge Eduardo, concordo com esse conceito já que minha família materna era composta de mulheres que sempre trabalharam fora de Casa e com isso nunca precisaram ser sustentadas pelos maridos.  

Olhe que trabalhar fora de Casa em minha família pernambucana é  desde minha bisavó ,  Dona Minervina da Silva Alves, na virada do seculo 19 para o 20 , por isso me orgulho muito em ser seu descendente.

Acontece que o Movimento denominado “Empoderamento das Mulheres” gerou um grande reação por parte dos homens ,não só não Brasil , mas, no Mundo Ocidental.

Essa reação foi  “descoberta” pela Mídia( dá noticia) e endossada pelo tais movimentos de maneira frenética,

consequentemente, o FEMINICÍDIO.

“O FEMINICÍDIO é o crime em que a vítima de homicídio é mulher, sendo justamente sua condição de mulher o fator determinante para a ocorrência do crime.”

“ FEMINICÍDIO DOMÉSTICO, que acontece não só no ambiente familiar, mas, também, a partir de uma relação de intimidade que existe entre o agressor e a vítima ( namoro, noivado, parcerias sexuais) , não deixa de ser um crime hediondo (previsto na lei nº 8.072/90), ou seja, faz parte da lista de crimes que são mais graves por causarem maior indignação ou comoção social”.

MAS, eu pergunto: QUAL CRIME NÃO É HEDIONDO ?

Todo ato contra vida de outro ser humano é um CRIME HEDIONDO , ou não é CRIME o Homicídio , o Infanticídio, até os Maus-tratos   e o Estupro ?

CLARO QUE É.

Nós , a Igreja Militante, temos que levar a sério o versículo 13 de Êxodo 20:  “Não matarás” determinado pelo Senhor Nosso Deus, pois, “ para Deus, o assassinato não é apenas de natureza física, mas também a condição do coração de uma pessoa em relação a outra”.

CONTUDO, vejo que os movimentos femininos e a Midia sempre CONDENAM os homens, sempre, porém, não os ouve.

Não conhecem os motivos que levaram eles a matar as mulheres.

Desculpe-me : MAIS TEM MULHERES QUE TORRAM A PACIENCIA DOS HOMENS.

SE TEM

EU CONHEÇO VARIAS.

O matador está tão desesperado com as circunstâncias que em ato transloucado tira a vida da mulher.

Esses matadores têm que ser julgados e condenados?

CLARO QUE TEM.

Todavia a JUSTIÇA para ser um boa JUSTIÇA tem que dar a eles o direito de uma ampla defesa e que expliquem o MOTIVO, as circunstâncias, que os levaram a cometer esse CRIME HEDIONDO.

Para mim CRIME É CRIME , por isso, devem ser CONDENADOS todos os criminosos na Forma da Lei da Sociedade em que vivem, pois, para Deus já estão condenados.

E ponto final.

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo Jesus

02/10/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...