terça-feira, 1 de outubro de 2024

EU APELO 22: Guerra Judeu versus Árabes. 01/10/2024

 

Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e se prostrarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos – Apocalipse 15: 4.

 

Nunca fui daqueles que “profetizam” os fins dos tempos, nem acredito nos que fazem, mas diante da escalada da guerra das Nações Árabes contra o Estado de Israel, eu estou muito preocupado.

Com cara de preocupação  o Guia do Mossad, que acompanhou nossa visita em determinado lugar revelou que ali era o “ local do Armagedon”.

Armagedom significa o lugar onde acontecerá a batalha final entre as forças do Bem e do Mal, de acordo com a Bíblia e só  aparece uma vez, em Apocalipse 16:16: "Então os três espíritos os reuniram no lugar que, em hebraico, é chamado Armagedom”.

Já em Jeremias 46: 10 Esse é o Dia do Senhor, o Deus Todo-Poderoso! Hoje, ele se vingará; hoje, ele castigará os seus inimigos. A sua espada os devorará até não querer mais e beberá o sangue deles até ficar satisfeita. Hoje, o Senhor Todo-Poderoso oferecerá as suas vítimas em sacrifício no Norte, perto do rio Eufrates”, lembrando que nosso guia era judeu e dos bons.

Quanto à etimologia, armageddon tem origem na expressão hebraica har megiddo, que significa "monte de Megido", um local situado aproximadamente a 30 km ao sul de Nazaré, enfim... quem viver verá.

Todavia, estamos tomando conhecimento de um conflito que se iniciou em 15 de maio de 1948 quando os exércitos do Egito, Iraque, Líbano, Síria e Transjordânia (futura Jordânia) e outras as forças árabes e palestinas adentraram na terra do novo Estado de Israel , terra essa que foi estabelecida em 29 de novembro de 1947na Sessão Especial da Assembleia Geral da ONU, sendo logo reconhecida  pela União Soviética e pelos Estados Unidos, os  grandes à época.  

Os invasores tinham a finalidade expulsar os judeus e assim aniquilar o novo Estado de Israel, e na minha opinião essa “ guerra” não vai terminar tão cedo, já que nenhum dos lados tem boa vontade para organizar dois Estados: Um judeu outro árabe, como manda as Sagradas Escrituras.

Aos judeus a Terra Prometida.

Aos árabes o direito de morar em suas fronteiras.

Esse é o desejo e a determinação do Senhor nosso Deus, porém os envolvidos nesse conflito atual não estão nem aí para as Ordenanças Divinas

Enfim...

Só nos resta orara e pedir ao Senhor por Sua santa misericórdia

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo Jesus.

01/10/2024

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...