sexta-feira, 21 de junho de 2024

A experiência do Pregador

 

Eclesiastes 1

A experiência do Pregador

12 Eu, o Pregador, venho sendo rei de Israel, em Jerusalém.

13 Apliquei o coração a esquadrinhar e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; este enfadonho trabalho impôs Deus aos filhos dos homens, para nele os afligir.

14 Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento.

15 Aquilo que é torto não se pode endireitar; e o que falta não se pode calcular.

16 Disse comigo: eis que me engrandeci e sobrepujei em sabedoria a todos os que antes de mim existiram em Jerusalém; com efeito, o meu coração tem tido larga experiência da sabedoria e do conhecimento.

17 Apliquei o coração a conhecer a sabedoria e a saber o que é loucura e o que é estultícia; e vim a saber que também isto é correr atrás do vento.

18 Porque na muita sabedoria há muito enfado; e quem aumenta ciência aumenta tristeza.

 

“ Apliquei o coração a conhecer a sabedoria e a saber o que é loucura e o que é estultícia;...” e essa palavra que dizer “ que demonstra estupidez ou se comporta de maneira estúpida” e conhecendo a vida do rei Salomão sabemos que ele se comportou muito mau ou mal aos Olhos de Senhor.

 

Jorge Eduardo Garcia

Um simples servo de Deus.

Dúvidas:

professorjorgeeduardogarcia@gmail.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...