quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Um servo em sofrimento

 


.

Pois o Senhor teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou- Deuteronômio 2:7

Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,...Hebreus 12:12

Realmente pelos últimos 40 anos o Senhor me abençoou rica e abundantemente e nada nos faltou.

Todavia estamos atravessando um novo deserto e tão cruel quanto o Deserto de Atacama no Chile fronteira com o Peru, que é o deserto mais alto e  mais seco do mundo.

Minha avó paterna dizia que ‘casa de esquina é morte ou ruina’, e eu não dei credito as palavras dela, pois confiando plenamente em Deus nosso Senhor adquirimos um confortável apto. em prédio de esquina.

Com ele vieram as doenças – entramos  e uma semana depois estava eu na sala de operação - e elas se abateram sobre nós, elas as doenças, com elas o ‘custo’ exorbitante dos tratamentos – cada ida a farmácia tem que se levar um caminhão de dinheiro o que leva a ruina financeira de dois velhinhos-  por isso o Brasil é uma Nação Doente e os governantes nada fazem para amenizar a desdita o Povo Brasileiro.

Falam, falam, prometem, prometem, e tudo continua como “dantes do quartel de Abrantes”.  

Uma vergonha.

Porém eu não amaldiçoou ao meu Deus.

Porém eu não nego a meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Redentor.

Porém eu não me fecho para a Ação do Santo Espirito.

Todos os dias, durante várias horas, estou eu aqui estudando e escrevendo sobre a Bíblia, sobre seus ensimamentos, sobre a Graça de Deus e seus Benefícios, sobre a Fé, exaltando e convocando aos que lerem minhas exegeses a afervorar a Fé [ Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas- Romanos 14:1] e faço de bom grado como agradecimento a Deus por Sua Santa Obra em nossas vidas.

Ao me entregar a Cristo Jesus , ao começar a estudar com afinco o Sagrado,  eu disse a Deus nosso Senhor que se uma pessoa, só uma, fosse tocada pelo meu testemunho, pelos meus escritos, eu já estaria satisfeito, já teria a sensação de dever cumprido,  mas, nunca obtive um manifestação de que alguém tivesse sido ‘tocada’ pelo meu trabalho para o Senhor...nunca.

É uma tristeza sem limites.

Entretanto, eu continuo firme, apesar dessa situação desértica em que estamos vivendo, POR ISSO, estou seguindo o conselho do autor da Carta aos Hebreus em Hebreus 12:12 e “levantando minhas mãos cansadas dobrando meu joelhos desconjuntados” pedindo ao Senhor pelo nome Santo de Jesus:

MISERICÓRDIA.

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” - Hebreus 12:15

Jorge Eduardo Garcia

Servo em sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...