quarta-feira, 25 de setembro de 2024

EU APELO 19: Não confunda Liberdade com Licenciosidade, leia-se Libertinagem.

 

No Mundo estamos vivendo tempos difíceis.

No Brasil estamos vivendo tempos dificílimos.

No Brasil:

Os valores cristãos foram abandonados;

O valores republicanos são repudiados;

Os valores morais e os bons costumes são ignorados dia e noite por nosso povo.

Uma tristeza que doe no corpo, na alma, e no espírito

O Povo Brasileiro está confundindo  Liberdade com Licenciosidade, leia-se Libertinagem.

O Povo Brasileiro está ignorando os Conceitos de Liberdade, Licenciosidade/ Libertinagem, e assim está estabelecida Devassidão em geral.

Liberdade  é a sensação de estar livre e não depender de ninguém, o que  significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio [ segundo René Descartes (1596-1650)], de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa todavia,  dentro das limitações estabelecidas pelas Leis.

Cristãmente falando para Santo Agostinho a liberdade é fruto da escolha entre o bem e o mal.

Licenciosidade ou libertinagem tem um sinônimo que para mim é um fruto: Devassidão.

O licencioso se opõe à decência e ao pudor, pois leva uma vida devassa, age de maneira desregrada sexual [ o que leva a uma sensualidade em exagero] , sem nenhum tipo de  moral, de maneira totalmente indisciplinada em relação ao Todo Social,

Nas Sagradas Escrituras o conceito de Licenciosidade e suas implicações foi substituído pelo seu sinônimo “ Libertinagem”: comportamento das pessoas que se entregam desmedidamente aos prazeres sexuais; Descrença em relação aos preceitos religiosos oficialmente regulamentados, insubmissão;

Palavras de Jesus: “E dizia: — O que sai da pessoa, isso é o que a contamina. Porque de dentro, do coração das pessoas, é que procedem os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as maldades, o engano, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, o orgulho, a falta de juízo”- Marcos 7:20, 21 e 22.

Palavras de Paulo: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza, libertinagem,...”-Gálatas 5:19

Palavras de Pedro“ E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, o caminho da verdade será difamado. Porque, falando com arrogância palavras sem conteúdo, enganam com desejos libertinos de natureza carnal aqueles que de fato estavam se afastando dos que vivem no erro” 2 Pedro 2: 2 e18

Jesus fala em Marcos 7 tem um destaque de Jesus que eu considero maravilhoso  que é “ a falta de juízo”, pois é exatamente essa situação ou condição que leva o Ser Humano a confundir “Liberdade com Licenciosidade”.

A Turma hoje, mesmo aquelas que publicamente se confessam membros do Corpo Místico de Cristo, a praticam com a maior insensatez ou popularmente: com a maior cara de pau e isso graças a Mídia televisiva, a Mídia escrita, a Mídia falada, aqui no Brasil, na Espanha, na França, nos EUA, e em outros países espalhados pelo Mundo Tenebroso.

Os filmes, as novelas, são verdadeiros convites a luxuria, a concupiscência da carne, a lascívia carnal, a sensualidade que motiva os prazeres exagerados para aqueles que “ se entregaram à libertinagem para, de forma desenfreada, cometer todo tipo de impureza”.

É mais que vergonha é uma tristeza.  

Acabamos de ver pelos noticiários  a ambição desmedida por bens materiais, a cobiça desenfreada por dinheiro, etc e tal, de certos compatriotas, de certos influenciadores / influenciadoras sociais , mas, o que é pior é que graças a uma Lei espúria- Lei que os legisladores não querem modificar por própria conveniência, saem dos presídios pela PORTA GRANDE, saem das delegacias pela PORTA DA FRENTE, sendo aplaudidos pela massa ignara.

TODOS usam da Liberdade para impingir aos Seres Humanos a Licenciosidade dos Costumes, todos.

TODOS usam da Liberdade para impingir aos Seres Humanos a Libertinagem, todos.

Essa confusão da Liberdade com Libertinagem, com a Licenciosidade dos Costumes, leva ao Caos moral, social, econômico do Todo Social sem nenhuma sombra de dúvida.

É a Devassidão Total.

Vemos os reflexos dessa atitude malsã no Campo Jurídico, pois a cada decisão dos magistrados de todos os níveis de Cortes temos uma decepção, já que nunca seguem o que o Todo Social quer, mas sim o que suas inclinações pessoas e políticas ditam.

Os acimas citados sempre apelam para a Liberdade para justificar seus atos, mesmo que esse ato se opõe à decência e ao pudor dos costumes consagrados , mas esquecem das consequências deles para a vida do cidadão comum.

É mais que vergonha é uma tristeza.  

Façam suas próprias reflexões e as usem em suas vidas diárias.

De seu irmão que busca, mas, que já está realmente muito  cansado de ver essa DEVASSIDÃO TOTAL , forças em sua Fé para servir a Deus nosso Senhor e o todos vocês meus irmãos.

Amém

Jorge Eduardo Garcia.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...