domingo, 15 de setembro de 2024

O exemplo de Jesus diante da Justiça do Homens versus o da dra. Deolane Bezerra.

 


Não me venham jogar na cara o “ AMOR CRISTÃO” no caso Deolane Bezerra.

POR FAVOR!!!!  

Jesus de Nazaré enfrentou ser justiçado pelo  Sinédrio, por  Herodes Antipas, Tetrarca da Galileia e Peréia, por Roma Imperial através de Poncio Pilatos, e não bazofiou, não deu um pio, não reclamou delas, não fez graves acusações sobre elas – as justiças de per si - e aceitou humildemente o Veredicto Final.

Jesus deu O EXEMPLO de como um ser humano deve se comportar diante das instâncias judiciais.

Mas, Palhares, o canalha, amigo do dramaturgo Nelson Rodrigues,  poderá dizer: “ Mais ele era Deus”.

NÃO,  não mesmo!!!!

Não naquele momento Jesus era Jesus de Nazaré, o filho de Maria e de José, o carpinteiro, um pregador galileu, e não o Cristo do Deus Vivo.

Seu exemplo era para que todos aceitassem a Justiça, mas, que podiam se defender de falsas acusações, caso elas houvesse, como fez Paulo ao “apelar para Cesar”( Atos 25:11) .

Afirmo que:

Não me cabe  e não estou condenado ou absolvendo  a advogada Deolane, de jeito nenhum.  

Cabe a polícia e a Justiça como um todo, averiguar os feitos ou malfeitos da advogada e aí julgá-la como deve ser julgada de acordo com a Lei ,e aí sim ser absolvida ou condenada.

Porém, diante do descumprimento  do acordado pelo Habeas Corpus -  uma profissional do Direito que tem OBRIGAÇÃO de conhecer a Lei, aliais, todos nós devemos conhecer a Lei, todavia, explicarei isso em outra ocasião-  a JUSTIÇA só teve um caminho que era cassar o Habeas Corpus e prende-la novamente, não havia outro.

Ser petulante, soberba, demostrar um ‘ um senso de superioridade exagerada’ como a advogada Deolane Bezerra demostrou  ao ser libertada – nos braços de seus seguidores- só serviu para constatar que ela não tem o menor respeito pelas LEIS,  pela Justiça em nossa Nação, pela Polícia, uma instituição pública composta de “ agentes do Estado que tem autoridade para o exercício dos seus poderes”, ou seja, não respeita nada nem ninguém.

Quando de sua ida a Fórum em Recife, onde recebeu nova ordem de prisão, novamente desfilou sua arrogância e uma superioridade injustificada.

A criatura Deolane Bezerra traz dentro de si, ou consigo, um comportamento altivo e desrespeitoso em relação aos outros e , por isso, penso que ainda sofrerá muito porque a fama é fugaz.

PORTANTO:

Não me venham jogar na cara o “ AMOR CRISTÃO” no caso Deolane Bezerra.

POR FAVOR!!!!  

Jorge Eduardo Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...