domingo, 22 de junho de 2025

Maria Antônia, a Tuneca da Silva - 22/06/2025

Tuneca e eu no dia do casamento religioso na IBVM 
 

 

 Aos oficiais da Igreja e a Congregação:

Domingo 22/06/2025

Bacharel em Filosofia Eclesiástica não concordo com a interpretação do “ o provérbio “Deus escreve certo por linhas tortas”, pois, ele tem uma conexão profunda com a ‘filosofia existencialista’ já que por trás dessa interpretação estão os filósofos Jean-Paul Sartre e Albert Camus, ambos ateus e militantes de esquerda.

Como membro do Corpo de Cristo CREIO, com letras maiúsculas no versículo 48 do Evangelho de Mateus: “Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês”.

E completo: “Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? ( Números 23:19) por que então escrever por linhas tortas?

Não tem nexo.

Na passagem do milênio perdi a pessoa que mais amei na minha vida: Minha mãe.

Thereza minha mulher é paulista, de família paulista, e eu como não tenho parentes no Rio de Janeiro resolvi impor nossa volta para São Paulo de onde havíamos migramos para o Rio em 1984.

Um belo dia conhecemos um , também migrante como eu, magra, tímida,  solitária, mas extremamente simpática que é a Maria Antônia da Silva.

Eu de pronto gostei dela.

Ela tinha um filho de um ano numa mão, o Mateus hoje bacharel, e outro no ‘bucho’ como se diz no meu querido Recife.

Nasceu Thiago que amei desde que o vi, é meu neto e ponto final.

Isso não quer dizer que não gosto do Mateus, gosto e ele sabe que eu o admiro desde uma famosa redação feita para uma aula no antigo colégio Batista de Vila Mariana, apesar de nunca o ter ouvido dizer que eu era seu avô...bem.

Algum tempo adotei Maria Antônia como minha filha e transformei a sua família ( ela, Mateus e Thiago) na minha família verdadeira e sabe por quê?

Porque Deus escreveu certo, como sempre, e do momento que lhe “ Soprou o Sopro da Vida” a destinou a estar presente em minha vida como uma filha amada, apreciada e bem quista.

HOJE, Maria Antônia terá uma atuação no Culto, uma ótima escolha da Congregação, por isso peço a Deus nosso Senhor que a proteja com a Ação do Espírito Santo em Nome de meu Redentor Jesus Cristo.

Jorge Eduardo Garcia

Ph.B . - Philosophiae Ecclesiasticae Baccalareus,

Dr. h. c. por Mérito Eclesiástico.

Prof. de Ensino Religioso e de História,

M.e em Bíblia,

S.T.D. – Sacrae Theologiae Doctor,

Um grato servo dos servos de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Pau que nasce torto , nunca mais se endireita”. O Fruto do Bem e do Mal. Estigma de Caim.

                                                                 03/07/2025 O Ditado Popular Brasileiro muito usado pelas nossas avós   qu...