domingo, 11 de agosto de 2024

As bênçãos de Deus para Jó.

 



Essa reflexão , bem meditada, não tem correção ortográfica de texto.

Está escrita conforme suas palavras vieram ao meu coração.

 

Soube de um intelectual norte-americano que estudou a Bíblia com afinco somente para contrapõe-la, mas, infelizmente não tive conhecimento do destino desse ‘mister’.

Eu não me tornei protestante porque um dia acordei e resolvi me tornar um antipapista, resolvi renegar ao catolicismo-romano no qual nasci e fui criado, ABSOLUTAMENTE NÃO.

Foi um processo lento, foi um processo que me fez abdicar de muitas coisas prazerosos, de modo de pensar e de viver a minha vida.

No meio desse processo perdi mais do que um simples mortal  pode imaginar e hoje velho quando penso nisso, nessas perdas, nas coisas que fiz de errado, os pecados que cometi, as tristezas que causei aos meus, sofro com um cão sarnento, mas o que fazer se nada posso fazer, se nada posso mudar dessa realidade nefasta e nefanda...não posso fazer nada, pois, sou impotente diante dessa triste realidade.

O passado não tem volta, mas as lembranças do que nele aconteceu é um castigo para a Humanidade.

O que é triste é que essas lembranças raramente são as “boas lembranças’, mas, sim as lembranças do erros e de seus sofrimento...um verdadeira tristeza que abate a alma e entristece o espirito.

Sim, pois a alma sofre e o espirito que foi “Soprado por Deus” na Eternidade nos doando a vida sofre e sofre muito, afinal é com ele que o Santo Espirito se comunica conosco.

Jesus do Alto da Cruz clamou: “Então, Jesus bradou com voz forte: “Pai! Em tuas mãos entrego o meu espírito”- Lucas 23:48

Através  dessa Entrega de Jesus na Cruz ao nossos Pai fez com que compreendessem o que eu quis dizer com “ espirito que foi “Soprado por Deus” na Eternidade nos doando a vida sofre e sofre muito, afinal é com ele que o Santo Espirito se comunica conosco” ???

Mais, continuemos

A mais ou menos há uma semana o Livro de Jó veem a minha cabeça, e hoje pela manhã veio com muita força.

Juro que cansei de teimar com Deus e resolvi abri-lo.

Porém ao acessar a Bíblia Online me deparei com Colossenses 1: 24 e 25:

“Agora me alegro nos meus sofrimentos por vós e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em benefício do seu Corpo, que é a Igreja, da qual me tornei servo de acordo com a convocação de Deus, que me foi outorgada para convosco, a fim de tornar completamente conhecida a Palavra de Deus,...”.

Não sou Paulo, sou fraco, por isso, seria mentira se nessa meditação eu afirmasse TOTALMENTE o que ele falou em 2 Timóteo 2:10: “ Por este motivo, suporto todas as aflições por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna”.

As aflições estão me sufocando e o Santo Espirito sabe o que está acontecendo comigo, daí que foi por isso que Ele está depositando em mim a vontade de ler o Livro de Jó, que tem TUDO que ver com PERDAS E BENÇÃOS.

Encontramos em Jó 32; 6 e 8:

Disse Eliú, filho de Baraquel, o buzita: Eu sou de menos idade, e vós sois idosos; tive muito receio e temi de vos declarar a minha opinião.

Na verdade, há um espírito no homem, e o sopro do Todo-Poderoso o faz sábio.

E Eliú continuou: 33: 4 , 14, 15,19, 20, 21, 22 : O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida. Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama,...Também no seu leito é castigado com dores, com incessante contenda nos seus ossos; de modo que a sua vida abomina o pão, e a sua alma, a comida apetecível.

A sua carne, que se via, agora desaparece, e os seus ossos, que não se viam, agora se descobrem.

A sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida, aos portadores da morte.

O Senhor poupa-me de tantas dores, pelo Teu Filho Jesus.

Continua o sábio Eliú ungido pela Palavra:

Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém,

então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate. Sua carne se robustecerá com o vigor da sua infância, e ele tornará aos dias da sua juventude.

Deveras orará a Deus, que lhe será propício; ele, com júbilo, verá a face de Deus, e este lhe restituirá a sua justiça. Jó ;33: 23,24, 25, 26.

Jó 36: 6, 13, 14, 15 : Não poupa a vida ao perverso, mas faz justiça aos aflitos. Os ímpios de coração amontoam para si a ira; e, agrilhoados por Deus, não clamam por socorro. Perdem a vida na sua mocidade e morrem entre os prostitutos cultuais. Ao aflito livra por meio da sua aflição e pela opressão lhe abre os ouvidos.

Jó 37:5, 23: Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos.

Ao Todo-Poderoso, não o podemos alcançar; ele é grande em poder, porém não perverte o juízo e a plenitude da justiça.

Calou-se Eliú, filho de Baraquel, o buzita.

Jó 38: 1: Depois disto, o Senhor, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó:

Jó 40: 1 e 2:  Disse mais o Senhor a Jó:  Acaso, quem usa de censuras contenderá com o Todo-Poderoso? Quem assim argui a Deus que responda.

Jó 42: 1 e 2 A confissão de Jó-  Então, respondeu Jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Jó 42: 4: Esse versículo contém um ensinamento maravilhoso - Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.

Oh Glória!!!

Diante das palavras de Jó- Deus restaura a prosperidade de Jó - Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra- Jó 42: 10.

UM MILAGRE,

UM GRANDE MILAGRE.

UMA VERDADEIRA BENÇÂO  DIVINA.

Quem já não ouviu que essa ‘restituição das coisas perdidas” por Deus é mentira?

O que Deus tomou não mais lhe dará , pois fostes mordomo infiel?

Mesmo sem ninguém falar esses pensamentos são colocados em nosso corações, principalmente quando se vê pessoas sem Fé se dando bem, muito bem,  o que dói muito, faz doer nossa alma e o nosso espírito.

O que é uma verdade muito humana.

Meu coração está triste aos escrever essa meditação, ao fazer essa dura reflexão, mais, vem a Palavra através de Eliú, filho de Baraquel, o buzita, para me dar alento, para me dar esperança, para me confortar através da Ordem do Espirito Santo ao meu fraco espirito para ler o Livro de Jó.

E volto a Colossenses 1: 24 e 25:

“Agora me alegro nos meus sofrimentos por vós e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em benefício do seu Corpo, que é a Igreja, da qual me tornei servo de acordo com a convocação de Deus, que me foi outorgada para convosco, a fim de tornar completamente conhecida a Palavra de Deus,...”.

 SENHOR que seja a Sua santa Vontade realizada em minha vida, mas, me de forças e discernimento para suportar a espera e para compreender o que O Senhor quer de mim.

Jorge Eduardo Garcia

Um servo de Deus a serviço da Divina Trindade para consolidação da Igreja de Cristo , o Redentor.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...