sexta-feira, 5 de julho de 2024

Meu chamado para a Obra

 


Vou testemunhar com uma, só uma, manifestação do Espírito Santo que aconteceu comigo.

Culto solene na IBVM - Igreja Batista de Vila Mariana, pregador pastor Olney Basílio Silveira Lopes, um homem justo segundo o Coração de Deus, então o Titular da Igreja (1979-2008), em determinado momento ele pediu para que curvássemos nossas cabeças e orar a Deus com amor e temor.

Eu , lá no fundo do templo, comecei silenciosamente minha oração, e de repente:

Passei a ver um céu azul, de um azul límpido.

Nele apareceu uma nuvem que se abriu e dela saiu nitidamente uma espécie de cordão de ouro , e – no Templo totalmente fechado- senti uma rajada de um vento calmo em torno de meu corpo, para depois a ponta do cordão de ouro tocar em minha testa.

Não me apavorei.

Foi uma indescritível sensação de alegria e paz.

Louvei a Deus nosso Senhor.

Não posso afirmar quanto tempo essa situação durou.

Entretanto no dia seguinte o pastor Olney me convidou para escrever o livro comemorativo dos 80 anos da Igreja Batista de Vila Mariana.

Foi o não foi um comunicado do Divino para minha vida?

Claro que foi.

 Glória a Deus por isso.

Quando o Espírito Santo coloca no coração de um ser humano que ele deve escrever sobre as chamadas “coisas de Deus”, essa criatura deve escrever sem pestanejar, sem deixar para depois, custe o que custar.

Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros - Romanos 12:4-5

Quando o Espirito Santo coloca no coração de um ser humano que ele deve fazer exegeses sobre assuntos bíblicos ou sobre interpretações de eruditos, de cultos, de doutos,  de instruídos, de sábios nos assuntos religiosos, no meu caso na Religião Cristã, o abençoado deve ter muito cuidado, deve ouvir o que diz o Espirito Santo, o Espirito da Verdade, e orar sem cessar para que PaiYHVY não retira as Suas Santas Mãos de sobre a sua cabeça, e para que sua armadura divinal resista aos dardos inflamados do Inimigo.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade - João 17:17

Esse ser humano deve aquilatar bem a sua responsabilidade.

Esse ser humano deve levar muitíssimo em conta a sua responsabilidade.

Esse ser humano deve ter um compromisso com a verdade, uma obrigação com a verdade, lembrando que a verdade sempre prevalecerá.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará - João 8

E principalmente ser totalmente FIEL a Deus nosso Senhor.

Fidelidade com o Caminho, com os ensimamentos de nosso Senhor Jesus Cristo.

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim - João 14:6

Fidelidade para com a Igreja, o verdadeiro Corpo Místico de Cristo.

Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo - Efésios 5:29-30.

Fidelidade em relação a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo.

 

Se assim não for, que esse escolhido tenha piedade dele mesmo, pois, sobre ele já existe Condenação Divina, porque está escrito em Judas 1:4:

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

Guerra Israel x Hamas:

 

A defesa das fronteiras do Estado de Israel passa por uma Zona Desmilitarizada como as que existe entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul que possui  250 quilômetros (160 milhas) de comprimento e cerca de 4 quilômetros (2,5 milhas) de largura, e , ou meu ver, só o Rei de Marrocos tem condição de ser o Grande Mediador, por sua postura que busca sempre neutralidade  , mesmo sendo um Herdeiro Direto do Profeta Maomé através de seu neto Hasan ibn Ali, um filho de Fatima al-Zahra, filha do Profeta, e de Ali ibn Abi Talib,  primo e genro de Maomé, e  o quarto califa Rashidun que governou de 656 a 661, bem como o primeiro imã xiita.

Que a Misericórdia de mim por ter tido essa ideia, mas acredito que a Bíblia foi que me inspirou com a passagem do Anjo e Agar sobre o destino de Ismael como está em Genesis  16:  11 Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição.

12 E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmão

quinta-feira, 4 de julho de 2024

JESUS RESSURRETO COMEU

 


Disse-lhes Jesus: Vinde, comei. E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? sabendo que era o Senhor.

JESUS RESSURRETO COMEU.
Isso não é maravilhoso?

Claro que é.

Quem come é porque está vivo, vivíssimo, pois Não

Claro, claríssimo

Eu chorei a primeira vez que li esses versículos.

Eles testemunham a Ressureição de meu Salvador de maneira plena e clara  como o Homem Verdadeiro  que era e do Deus Vitorioso sobre a Morte que é.

É estonteante.

Além do que Jesus pensa no próximo, nas gerações futuras, e diz a Pedro para apascentar as suas ovelhas.

Por três vezes Jesus pede a Pedro que apascente seus cordeiros e suas ovelhas, o apascentar no sentido de lhes proporcionar alimento espiritual, de doutrina-los para o Caminho.

É sublime.

A Igreja de Roma que se diz a única sucessora de Pedro deveria meditar bem sobre esses versículos e compreender que Jesus Ressurreto falou a ele, o apóstolo, para doutrinar a todos - seus cordeiros e suas ovelhas - no Caminho Dele, e não para criar uma larga estrada alternativa tendo Maria, a mãe do Salvador, como guia supremo.

Mas é malhar com ferro frio, eles nunca vão entender.

E João escreveu no 21:24,25:

Este é o discípulo que testifica destas coisas e as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro.

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém.

 

 

 

A Ressureição e a Vida Eterna

 

A Ressureição e a Vida Eterna

Eis abaixo a revelação do maior dos maiores Benefícios de Cristo Ressuscitado:

Ela ( a Ressureição) garante que aqueles que acreditam em Cristo não vão permanecer mortos, mas serão ressuscitados à vida eterna”.

A Humanidade esqueceu dessa Verdade Divina.

Como na Era dos Profetas dos Velho Testamento a grande maioria da Humanidade não dá a mínima importância a Mensagem de Deus, as Boas Novas que o Verbo Encarnado nos trouxe.

A grande maioria da Humanidade prefere não dar a mínima relevância  ao Sacrifico Vicário, o Sacrifício de Sangue realizado por Jesus de Nazaré, O Deus e Homem Verdadeiro.

A grande maioria da Humanidade opta pelo refrão de uma bela canção, de um belo samba carioca, o  “ deixa a vida me levar” e vão levando mais como o ‘Diabo gosta’ do que ‘como Deus quer e manda’.

“ Vida Eterna pra que?’

“ Vamos viver o momento, o agora, cada segundo como se fosse o ultimo”, seguindo assim o conselho de Fernando Pessoa que diz : “Sentir tudo de todas as maneiras, viver  tudo de todos os lados, ser  a mesma coisa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo, realizar em si toda a humanidade de todos os momentos, num só momento difuso, profuso, completo e longínquo”.

Seguindo assim o conselho do musico viúvo e bissexual assumido:

“Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir”.

Mais, há sempre uma mais na vida....e eu digo:

Vai nessa para ver o que acontece, vai.

Voltando...

Porque digo que “ Ela ( a Ressureição) garante que aqueles que acreditam em Cristo não vão permanecer mortos, mas serão ressuscitados à vida eterna” é uma revelação importantíssima?

Porque fala  da ressureição daqueles que acreditaram, amaram, seguiram, serviram, entregaram a sua vida a Cristo Jesus nosso Salvador.

E ressuscitarão para que ?

Para gozar dos  Benefícios de Cristo Ressuscitado que são:

1-     A Reconciliação com o Criador;

2-     Perdão dos pecados;

3-     A Graça gratuita;

4-     E  VIDA ETERNA.

Ah!!! VIDA ETERNA.

Vivo para consegui-la.

Lembro que  a Vida Eterna é o objetivo de todo seguidor do Caminho de nosso Senhor Jesus Cristo.

Jesus é uma Pessoa da Santíssima Trindade

 

Jesus Pessoa da Santíssima Trindade

 

“A Doutrina cristã da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo, "um Deus em três pessoas".”

“As três pessoas são distintas, mas são uma "substância, essência ou natureza" e neste contexto, a "natureza" é o que se é, enquanto a "pessoa" é quem se é.”

O Quarto Concílio de Latrão declarou, "é o Pai quem gera, o Filho quem é gerado e o Espírito Santo quem realiza", e que são” considerados como um todo, coiguais, coeternos e consubstanciais, e "cada um é Deus, completo e inteiro".”

O Pai .

É incriado e não nascido.

O Filho . Ele não é criado, mas eternamente gerado pelo Pai.

O Espírito Santo .

Não é criado, nem gerado, mas procede eternamente do Pai e do Filho (de acordo com as Igrejas Evangélicas e a Igreja Católica ) ou somente do Pai (de acordo com a Igreja Ortodoxa ).

 

De acordo com Tomás de Aquino, “frade católico da Ordem dos Pregadores (dominicano), um italiano cujas obras tiveram enorme influência na teologia e na filosofia, principalmente na tradição conhecida como Escolástica, e que, por isso, é conhecido como "Doctor Angelicus", "Doctor Communis" e "Doctor Universalis"”, afirma: Todo ungido pressupõe pelo menos três elementos: aquele que unge, o ungido e a unção.

Sendo Jesus o Cristo (isto é, o ungido de Deus), você pode se referir a três pessoas:

Aquele que unge: seria Deus o pai.

O ungido: seria Deus o Filho.

A unção: seria Deus o Espírito Santo

“A palavra Trindade não está contida na Bíblia, nem há um dogma, uma doutrina, expressamente formulado da Trindade, porém, os Pais da Igreja consideram que as atividades de Deus na Bíblia só podem ser entendidas em termos trinitários”.

Trinitário: composto por três; trino. relativo à Trindade, ao dogma cristão que celebra a junção de três pessoas distintas (Pai, Filho e Espírito Santos) em um só Deus, também conhecida como Ministério da Santíssima Trindade.”.

Em sendo assim cabia ao Verbo, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, Jesus de Nazaré,  Aquele que fez o Primeiro Casal, o homem e a mulher que pecaram por  desobediência ao Divino, redimir, oferecer uma reparação, realizar uma retratação, pelo erro deles ao Eterno Criador, a PaiYHVY.

Assim sendo coube a Ele, a Segunda Pessoa, como “ a autoexpressão do Divino no mundo” fazer esse refazimento,  essa reparação,  essa restauração, para que a Trindade Santíssima pudesse agir na Humanidade de maneira plena  e clara, como sempre foi o Desejo de Adonay desde a criação do Ser Humano.

Assim, Jesus com seu Sacrifício Vicário redimiu a Humanidade aos Olhos de Deus que nos doa a Graça Divina

Quem era o Verbo?

 


"O Verbo" (Logos) em João 1 está se referindo a Jesus.

Jesus é a Mensagem completa de tudo que Deus quer comunicar ao homem.

Repito:

Jesus é a Mensagem completa de tudo que Deus quer comunicar ao homem.

Tanto isso é Verdade Divina que  Jesus Ressuscitado apareceu para aquele que Ele considerava que compreendia melhor Seu Ministério, as chamadas “coisas de Deus” , portanto, que Ele era a Mensagem Divina aos  Homens, estamos falando de Paulo, apostolo dos gentios, conforme essa passagem bíblica em Atos 22:3-10:

Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zelador de Deus, como todos vós hoje sois.

E persegui este caminho até à morte, prendendo, e pondo em prisões, tanto homens como mulheres,

Como também o sumo sacerdote me é testemunha, e todo o conselho dos anciãos. E, recebendo destes cartas para os irmãos, fui a Damasco, para trazer maniatados para Jerusalém aqueles que ali estivessem, a fim de que fossem castigados.

Ora, aconteceu que, indo eu já de caminho, e chegando perto de Damasco, quase ao meio-dia, de repente me rodeou uma grande luz do céu.

E caí por terra, e ouvi uma voz que me dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? [ destaque  meu]

E eu respondi: Quem és, Senhor? E disse-me: Eu sou Jesus Nazareno, a quem tu persegues. [ destaque meu]

E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito, mas não ouviram a voz daquele que falava comigo.

Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco, e ali se te dirá tudo o que te é ordenado fazer.

E assim foi por séculos e séculos

E assim é até os nossos dias.

Ô glória.

 

Pobre Humanidade

 

Humanidade que clama furiosamente pelos Direitos Humanos. 

Humanidade que clama furiosamente e em meio de seu delírio coletivo esquece dos Ensinamentos de Jesus, o Redentor.

Humanidade que clama furiosamente e em meio de seu delírio coletivo  não quer tomar conhecimento do Evangelho das Boas- Novas.

Humanidade que clama furiosamente e em meio de seu delírio coletivo ignora que Ele provou com seu Sacrifício Vicário na Cruz do Calvário que “ Deus é Amor”.

Triste Humanidade  com quem o Criador quis, desejou, buscou, a Reconciliação, mas ela teima em fazer pouco caso, não quer saber nem conhecer a Deus nosso Senhor.

Uma tristeza que está levando a Humanidade para um Caos inimaginável pela mente humano.

Mais, o que fazer?

 Jorge Eduardo Garcia

Servo dos servos de Deus

 

Meu chamado para a Obra

  Vou testemunhar com uma, só uma, manifestação do Espírito Santo que aconteceu comigo. Culto solene na IBVM - Igreja Batista de Vila Ma...