sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Salmo 23:1,2

 


Salmo 23:1,2

Do rei Davi para demostrar sua confiança em D’us, no nosso Deus e Pai.

 

 Você pode achar estranho eu ter começado pelos versículos 4 e 3, mas meu proposito foi que você os estudasse , já que se citasse o 1 e 2 ,muitos diriam que já o conheciam, pois, é conhecido até pelos ateus e usado, muito mal-usado, ou mau usado,  pelos cristãos.

Os cristãos não meditam em suas palavras e as usam como uma espécie de ‘amuleto’ para suas vidas.

E não pode ser assim.

O Salmo:

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso.

Davi como antigo ‘pastor’ de ovelhas, tinha consciência de que o Senhor o conduziria como ele conduzia as animálias de seu pai Jesse.

Até hoje, até os nossos dias, um pastor tem que conhecer suas ovelhas, por isso dá nome a elas.

Davi fazendo analogia, descrevendo à semelhança,  entre Deus e um pastor estava demostrando sua Fé e confiança no Senhor que o conhecia pelo nome, que o havia escolhido entre seus irmãos, para a grande Missão de ser um dos antepassados de Jesus, o Verbo Encarnado.

E mais, que Deus zelaria por ele enquanto estivesse nos “ pastos verdejantes e nas águas de descanso”, onde sua alma encontraria alento, calma, e se recuperaria  de todas as suas aflições.

SE você confiar sinceramente em Deus acredite que:

Sua alma , também, encontrará descanso em pastos verdejantes as margens  de aguas de descanso, onde o Senhor zelará por sua vida, criada na Eternidade por Ela para ama-Lo, servi-Lo e adora-lo com Fé e confiança.

Creia-me, pois, essa é uma das Verdades Divinas.

 

Jorge Eduardo Garcia

 

Servo de Deus por Cristo Jesus

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

O Resgate do Espirito -- uma das minhas mais importantes exegeses

 



A. Gênesis 1: 2 A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas.

B.  Genesis 2: 7 Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente;

C.  Marcos 9 – No Monte da Transfiguração - 2 , 3, 4,7, 8: E, seis dias depois, Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte, e transfigurou-se diante deles. E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, em extremo brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra as poderia branquear.

E apareceram-lhes Elias e Moisés e falavam com Jesus.

E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi.

E, tendo olhado ao redor, ninguém mais viram, senão Jesus com eles.

D.           Marcos 14 : 36 E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.

E.  Lucas 23: 46 E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou.

Ateus, mas, eruditos afirmam que as Sagradas Escrituras não tem nexo, são cheias de contradições.

Citando os versículos acima quero contesta-los, e demonstrar que em Livros diferentes existem versículos que juntando compõe a Historia de Jesus, O Deus e Homem Verdadeiro, o Verbo que se encarnou, o Jesus  que nos beneficia, pois, está Ressucitado.

Destaco no item A : “ e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas”.

Observação: Portanto Deus é Espirito, e seus Atributos, Suas particularidades, Suas qualidades e Suas características, são:

Onisciente, pois é Aquele que possui todo o conhecimento, não  há nada que Ele não pode fazer, nada Nada é difícil demais para Deus, nenhuma situação está fora de Seu poder e ninguém é mais poderoso que Ele, já que  todo poder vem de Deus, por Sua permissão.;

Onipresente, pois é Aquele que está em todos os lugares, em todas as partes, nada está escondido dele. E a Bíblia diz que é impossível fugir de Deus, porque Ele está presente em todo lado;

Onipotente , pois é Aquele que pode todas as coisas, que “ não somente vê tudo, mas Ele também conhece tudo de maneira perfeita. Não existe nada que Deus não sabe ou que não entende.

No item B:

Destaco aqui o “ SOPRO DIVINO” citado desde do Gênesis, desde a Criação de Tudo, que ato continuo Ser Humano “passou a ser alma vivente”.

Nota: Alma é alma, ou seja,  a identidade individual de uma pessoa, por isso cada pessoa é uma alma, com uma personalidade única, já que é “ a parte que sente emoções, raciocina, tem vontade, interpretando a experiência física do corpo, logo a criatividade, a inteligência, as emoções, as decisões – tudo que torna a vida mais que um conjunto de processos automáticos é função da alma.

Assim sendo: “ a alma é a parte não mecânica da pessoa”.

Observação:  Espirito é Espirito.

Nota: Deus é Espírito.

O Espírito é  que dá vida, porque toda a vida vem de Deus.

“ É o espírito que recebe a influência do Espírito Santo, que nos convence do pecado, da necessidade de Arrependimento e da Salvação e que proporciona acesso a um relacionamento pessoal com Deus”.

“ Quando o nosso espírito está afastado do Espírito de Deus, é como se estivesse morto, porque Deus é a fonte de toda a vida”,

Nosso espírito é nossa ligação com as coisas espirituais, portanto,  quando nosso espirito está em rebelião contra Deus, pode receber influências malignas...SE PODE!!!

Assim, só “ podemos conhecer Deus espiritualmente e verdadeiramente através da ligação do nosso espírito com o Espírito Santo”.

Destaco no item C- No Monte da Transfiguração:

Nota: Foi nessa Hora que Jesus de Nazaré,  O Deus e Homem Verdadeiro, o Verbo que se encarnou,  que nos beneficia, pois, está Ressucitado, TOMOU conhecimento através de Elias e Moisés de Seu Destino, da Crucificação, do Seu Sacrifício Vicário e tanto isso é Verdade Divina que novamente se ouviu a Voz de Deus afirmado que Ele era Seu Filho Amado- “ E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz, que dizia: Este é o meu Filho amado; a ele ouvi”.

A “ Ele Ouvi”, que maravilha.

No item D : Jesus clama pelo Pai e pede que afastasse Dele o Cálice do Sofrimento, mas, no mesmo momento, obediente completa “ não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres.”

Óh Glória!!!

Completando essa exegese vemos que Jesus na Cruz afirma peremptoriamente, de modo categórico, branda em alta voz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”.

“E, havendo dito isso, expirou”.

Neste momento o Espirito soprado por Deus na Eternidade para conceber a Vida de Jesus, o Verbo que se encarnou no útero de Maria, foi RESGATADO por Deus Pai para voltar junto a Ele na Eternidade.

ALELUIA!!!

Quando o ser humano falece é que Deus Criador RESGATA o espirito que Ele Soprou para que tivéssemos vida, o milagre da vida.

 Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus por Cristo Jesus sempre aberto a Ação do Santo Espirito.

São Paulo 28/08/2024


domingo, 25 de agosto de 2024

VISÕES & PROFECIAS

 


Levíticos 19: 31 — Não se voltem para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procurem, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.

1 Crônicas 10:13 - Saul morreu dessa forma porque foi infiel ao Senhor, não foi obediente à palavra do Senhor e chegou a consultar uma médium em busca de orientação,...

Jeremias 10:2 - Assim diz o SENHOR: Não aprendais o caminho dos gentios, nem vos espanteis dos sinais dos céus; porque com eles se atemorizam as nações.

Portanto vemos que o Senhor nosso Deus abomina, considera um pecado, a consulta aos adivinhos, aos feiticeiros, as bruxas, a todos aquele que dizem conhecer o futuro através de “visões ou outros recursos[ cartas, copo d’agua, borra de café, etc.]”.

Contudo, em Pentecostes , em Atos dos Apóstolos  2 , no célebre discurso de Pedro nos versículos 17, 18 , 22, 23, 24 encontramos:

Homens israelitas, ouvi estas palavras: Jesus o nazareno, homem aprovado por Deus entre vós, com maravilhas, milagres e sinais, que Deus fez por meio dele no meio de vós, assim como vós mesmos também sabeis; Este, sendo entregue pelo determinado conselho e conhecimento prévio de Deus, sendo tomado, pelas mãos de injustos o crucificastes e matastes; ao qual Deus ressuscitou, desatando os laços da morte; porque não era possível ele ser retido por ela;...

E será nos últimos dias, diz Deus, que: Eu derramarei do meu Espírito sobre toda carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, e vossos rapazes terão visões, e vossos velhos sonharão sonhos; E também sobre meus servos e sobre minhas servas, naqueles dias eu derramarei do meu Espírito, e profetizarão.

Pedro garante, eu acredito pela Fé, que “ vossos filhos e filhas profetizarão, e vossos rapazes terão visões”.

Isso quer dizer que o Senhor nosso Deus fará com que aqueles que estiveram Cheios do Espirito Santo possam agir fazendo profecias e tendo visões, mas numa atitude completamente diferentemente daquelas dos adivinhos, feiticeiros e afins [ cujos assuntos são mundanos] , pois serão  Mensagens do Santo Espirito que terão como destinos aqueles que Deus quer orientar segundo Seu Plano de Salvação para Humanidade.

E essa é a base do Apocalipse quando João vê e nos dá a conhecer conforme está em Apocalipse 1: 1 , 2, 3:

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;  O qual testificou da palavra de Deus, e do testemunho de Jesus Cristo, e de tudo o que tem visto.

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.

Um SEPARADO, uma SEPARADA, ambos separados pelo Senhor e Cheios do Espirito Santo pode ter ‘visões” segundo a Revelação que o Espirito Santo lhe dá.

É BIBLICO,  NINGUEM DEVE E NEM PODE CONTESTAR.

Lembrando, em Apocalipse 22,  que:

18 Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;

19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.

20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.

21 A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós. Amém.

Amem...

Jorge Eduardo Garcia

Mestre em Bíblia.

São Paulo 25/08/2024

sábado, 24 de agosto de 2024

Os escolhidos s separados do Senhor

 


Dona Maria Flora

Prima Cecilia:

Sobre a conversa de ontem:

Evangelho de São Marcos 16:

14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;

18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.

 

Essas Palavras de Jesus servem para duas pessoas de sua família:

1-              Dona Flora, sua mãe;

Dona Alba foi para o convento, mas sua mãe casou, teve filhos, netos e tem bisnetos.

Seguiu o que a Palavra de Deus Ordenou ainda no Genesis 1 : 27 e 28: E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a;

Querendo uns ou não querendo outros foi um mulher abençoada, pois, seguiu a sua Fé, deu aulas de catecismo  Antonia Amélia teve aulas com ela e fez primeira comunhão lá no convento de sua tia), procurou levar a vida da melhor maneira possível dentro da religião católica, sem se abster do mundo.

Aqui não entra as magoas e queixas desses “ querendo uns ou não querendo outro” sobre ela, estou analisando o que sei e vi.

Dona Maria Flora é uma Mulher Separada e Abençoada por Deus nosso Senhor desde sua concepção, e falo isso com a autoridade que me foi concedida por Deus através de um banca examinadora de Seminário para exercer a função de Mestre em Bíblia, baseado “sola scriptura”- o princípio segundo o qual a Bíblia tem absoluta primazia, sendo ela a única regra de Fé e Prática que todo ser humano deve seguir- portanto, na Sã Doutrina Cristã.

1-              O filho da Lulinha - Até a criança se dará a conhecer pelas suas ações, se a sua obra é pura e reta - Provérbios 20:11

Genesis 2: 7 E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente, ...

Essa criança, que não sei o nome, ao receber o Sopro Divino, o Sopro de Deus que lhe deu a vida ainda na Eternidade, na hora da concepção, foi separada, escolhida, criada – como a bisavó- para algum serviço muito especial para Deus nosso Senhor.

Qual é?

Não sei.

Não tenho a menor ideia.

Mas, pela minha Fé, e pela autoridade que me foi dada como Mestre em Bíblia, etc., tenho certeza absoluta do que agora estou afirmando.

O filho da Lulinha precisa ser bem observado;

O filho da Lulinha precisa ser bem-educado, portanto, bem-criado;

O filho da Lulinha precisa ser muito amado , muito amado mesmo,  pois ele é um dos “ pequeninos do Senhor”.

Lembrando as Palavras do Divino Mestre em São Lucas 18: 15 e 16:

E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.

Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

Ainda sobre Dona Flora:  

Volto aos Versículos iniciais sem fazer muitas considerações, porém destaco os de números 15 e 17 – sobre Dona Flora ter consentimento Divino para ter visto ‘uma alma abandonar um determinado corpo”-  e cito os versículos abaixo, pois creio que você- mulher inteligente-  entenderá muito bem o que estou falando.  

Mas, se precisa de maiores esclarecimento, estou aqui para dá-los.  

Evangelho de São Lucas 13:

11 E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.

12 E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.

13 E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.

A criatura não se endireitou, ela morreu, e eu creio, ainda pela  autoridade que me foi concedida por Deus através de um banca examinadora de Seminário para exercer a função de Mestre em Bíblia, baseado “sola scriptura”- o princípio segundo o qual a Bíblia tem absoluta primazia, sendo ela a única regra de Fé e Prática que todo ser humano deve seguir, portanto, na Sã Doutrina Cristã, que não era a ALMA, mas, sim um ESPIRITO MALIGNO , citados na Bíblia, e  dos que falo em Anjos & Caídos, pois, sua mãe é uma Mulher de Deus, aquém o Senhor permitiu, escolheu, ainda na Eternidade fazer “ sinais seguirão aos que crerem” e que “ em meu nome expulsarão os demônios”...

Bom final de semana.

Primo Jorge

 


quarta-feira, 21 de agosto de 2024

EU ALERTO VIII - Fé, Fé, Fé.

 

Fé, Fé, Fé.

Tiago 5: 19 e 20:

Irmãos, se algum dentre vós se tem desviado da verdade, e alguém o converter, saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados.

Os estudiosos através dos séculos quando não tem o que dizer começam a inventar moda e é esse o caso da Epístola ou Carta de Tiago, não por conta de seu conteúdo, mas, por conta de quem foi o seu autor.

Os autores dos ditos eruditos:

1.   “Tiago, servo de Deus e do Senhor Jesus Cristo” (Tg 1:1), “ tradicionalmente atribuída a Tiago, irmão do Senhor. Ele é mencionado duas vezes nos Evangelhos (Mt 13:55; Mc 6:3), onde é identificado como um dos irmãos consanguíneos de Jesus Cristo”- [ filho do primeiro matrimonio de José, o pai adotivo do Senhor]- martirizado nas mãos dos judeus no ano 63 EC conforme relata o historiador Flávio Josefo;

2.   Apóstolo Tiago, filho de Zebedeu, que Herodes Agripa I ordenou à morte em 44 EC (At 12:2);

3.   Apóstolo Tiago, filho de Alfeu (Mt 10:3), identificado com Santiago Menor, foi crucificado em Ostracine no baixo Egito.

Mas, vamos deixar o autor físico de lado e vamos nos ater no que o Santo Espirito nos quer revelar.

a-               Os destinatários são os membros “das doze tribos que andam dispersas, saúde” ( Tg.1: 1). “ No contexto judaico, o termo “doze tribos” designa Israel em sua totalidade”, mas já em Diáspora;

b-             “ Possui as mais marcantes características judaicas do Novo Testamento; em razão desse aspecto e da ênfase no comportamento piedoso, essa carta é comparada à literatura sapiencial do Antigo Testamento”[ literatura Sapiencial ou livros de sabedoria é um gênero que  consiste em declarações de sábios que oferecem ensinamentos sobre divindade e virtude];

c-               Foi escrita para ser lida por várias congregações,  pois, não é dirigida a uma determinada igreja ou determinada pessoa como as cartas paulinas;

d-             Seus “ conselhos são dirigidos aos cristãos judeus recém-convertidos”;

“perseveram de modo unânime em oração e súplica” (At 1:140

“Carta pastoral de conselhos práticos concernentes a questões que afetavam a vida espiritual da Igreja, sendo exatamente isto que é encontrado nela”.

E por aí vai...

Como explicou um Justo:

“..., o ensinamento de Tiago retrata a fé como força transformadora, que molda cada cristão à imagem de Cristo; mudança exteriorizada através de um viver santo, justo, e reto (Tg 1:4).

E é isso aí, pois tudo depende de nossa Fé na Obra Vicária de Cristo, no Amor do Pai, e na Ação do Santo Espirito, e tenho dito.

Jorge Eduardo Garcia - Servo sofredor que espera em Cristo Jesus.

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

EU ALERTO VII

Falso Testemunho

Vamos a um fato:

“Moisés chamou todo o Israel e lhe disse: — Escute, Israel, os estatutos e juízos que hoje lhes anuncio, para que vocês os aprendam e tenham o cuidado de pôr em prática” - Deuteronômio 5:1

Está entre os estatutos e juízos :

“Não dê falso testemunho contra o seu próximo” - Deuteronômio 5:20

Ordenança Divina que está nos 10 Mandamentos.

Nosso Redentor afirma o mesmo ante os escribas e fariseus como está escrito em Mateus 15:18,19:

“Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias”.

Ora, o que mais vemos na História da Humanidade são falsos testemunhos.

Lembremos que:

“ O Novo Testamento quando Jesus estava sendo julgado perante o Sinédrio , os principais sacerdotes estavam à procura de provas para justificar a morte de Jesus, e o Evangelho de Mateus afirma que muitas testemunhas falsas (em grego: πολλων ψευδομαρτυρων) foram chamadas. Jesus Cristo permaneceu em silêncio”.

“ João Calvino ensinou que o mandamento contra o falso testemunho proíbe todas as falsidades (boatos, acusações, calúnias, fofocas), que possam ferir o bom nome do próximo ou prejudicar seu patrimônio, por isso, os cristãos devem afirmar apenas a verdade”.

Calvino ainda explicou que “ a intenção de Deus ao proibir o falso testemunho estendia-se  a insinuações caluniosas e sinistras pelas quais nossos próximos são injustamente prejudicados, pois a equidade disso é perfeitamente clara, já que  o bom nome é  a mais preciosa das riquezas. Um homem ao ser “ privado ou roubado”  de seu bom nome, é um homem ferido. Essa privação ou roubo é mais prejudicial  do que ser roubado em seus bens, todavia, no caso material, o falso testemunho às vezes é tido por mais prejudicial que no caso da honra do nome".

Secularmente “o crime de falso testemunho é considerado uma conduta criminosa que consiste  no ato de mentir ou deixar de falar a verdade quando as referidas pessoas estiverem em juízo, processo administrativo, inquérito policial ou em juízo arbitral”.

Assim está escrito no Código Penal Brasileiro:

Art. 342. Fazer afirmação falsa, ou negar ou calar a verdade como testemunha, perito, contador, tradutor ou intérprete em processo judicial, ou administrativo, inquérito policial, ou em juízo arbitral: (Redação dada pela Lei nº 10.268, de 28.8.2001)

Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.     (Redação dada pela Lei nº 12.850, de 2013)     (Vigência)

Portanto tanto espiritualmente quanto secularmente prestar Falso Testemunho é  uma falta grave aos Olhos do Senhor nosso Deus quanto aos olhos do homens que compõem a Nação Brasileira.

Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus em Cristo Jesus

 

Segunda-feira, 31 de maio de 2021

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Um servo em sofrimento

 


.

Pois o Senhor teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou- Deuteronômio 2:7

Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados,...Hebreus 12:12

Realmente pelos últimos 40 anos o Senhor me abençoou rica e abundantemente e nada nos faltou.

Todavia estamos atravessando um novo deserto e tão cruel quanto o Deserto de Atacama no Chile fronteira com o Peru, que é o deserto mais alto e  mais seco do mundo.

Minha avó paterna dizia que ‘casa de esquina é morte ou ruina’, e eu não dei credito as palavras dela, pois confiando plenamente em Deus nosso Senhor adquirimos um confortável apto. em prédio de esquina.

Com ele vieram as doenças – entramos  e uma semana depois estava eu na sala de operação - e elas se abateram sobre nós, elas as doenças, com elas o ‘custo’ exorbitante dos tratamentos – cada ida a farmácia tem que se levar um caminhão de dinheiro o que leva a ruina financeira de dois velhinhos-  por isso o Brasil é uma Nação Doente e os governantes nada fazem para amenizar a desdita o Povo Brasileiro.

Falam, falam, prometem, prometem, e tudo continua como “dantes do quartel de Abrantes”.  

Uma vergonha.

Porém eu não amaldiçoou ao meu Deus.

Porém eu não nego a meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, o Redentor.

Porém eu não me fecho para a Ação do Santo Espirito.

Todos os dias, durante várias horas, estou eu aqui estudando e escrevendo sobre a Bíblia, sobre seus ensimamentos, sobre a Graça de Deus e seus Benefícios, sobre a Fé, exaltando e convocando aos que lerem minhas exegeses a afervorar a Fé [ Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas- Romanos 14:1] e faço de bom grado como agradecimento a Deus por Sua Santa Obra em nossas vidas.

Ao me entregar a Cristo Jesus , ao começar a estudar com afinco o Sagrado,  eu disse a Deus nosso Senhor que se uma pessoa, só uma, fosse tocada pelo meu testemunho, pelos meus escritos, eu já estaria satisfeito, já teria a sensação de dever cumprido,  mas, nunca obtive um manifestação de que alguém tivesse sido ‘tocada’ pelo meu trabalho para o Senhor...nunca.

É uma tristeza sem limites.

Entretanto, eu continuo firme, apesar dessa situação desértica em que estamos vivendo, POR ISSO, estou seguindo o conselho do autor da Carta aos Hebreus em Hebreus 12:12 e “levantando minhas mãos cansadas dobrando meu joelhos desconjuntados” pedindo ao Senhor pelo nome Santo de Jesus:

MISERICÓRDIA.

“Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem” - Hebreus 12:15

Jorge Eduardo Garcia

Servo em sofrimento.

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Sobre as Olimpíadas de Paris em 2024

O Passarola de Gusmão
 


Como tudo que a França vende ao Mundo foi um BLEFE.

O que é Blefe?

O termo vem do Inglês bluff, que significa “engano, simulação, ato de fingir ter recursos que não se tem”, vindo do Holandês bluffen, que quer dizer “exagerar, aumentar os próprios atributos ou capacidades”.

Portanto, o  significado de Blefe é o ato ou efeito de blefar, cujo resultado e enganar, e iludir.

Vamos aos fatos:

O Palacio de Versalhes é um complexo magnifico?

É, mas na época de Luis XIV , um senhor que não tomava banho, tinha mal- hálito, sofria com suas hemorroidas e fedia para chuchu, era uma imundície só, pois ,nem banheiro para a Corte, com dezenas de pessoas, fazer suas necessidades possuía, elas – pipi e cocô-  eram feitas ao deus dará.

Contudo hoje é o maior ponto de referência turística da França, já que toda a historia foi posta sob o tapete.

A Torre Eiffel a célebre Tour Eiffel?

Jules Ferry, presidente do conselho de 1883 a 1885, decidiu reviver a ideia de uma nova Exposição Universal em Paris, de 5 de maio a 31 de outubro de 1889.

O ano escolhido não é inocente, pois simboliza o centenário da Revolução Francesa, um dos mais cruéis, mais atrozes,  eventos da História da Humanidade.

Só que a ideia da Torre foi concebida nos Estados Unidos durante a Feira Mundial de 1876 na Filadélfia, pelos engenheiros americanos Clarke e Reeves, porém faltou recursos para construí-la.

Em junho de 1884, dois engenheiros das empresas Eiffel, Maurice Koechlin e Émile Nouguier, respectivamente chefe do escritório de design e chefe do escritório de métodos, estavam trabalhando em um projeto para uma torre de metal de 300 metros. Eles esperavam poder torná-lo o destaque da Exposição de 1889, contando com o bem relacionado “patrão” Alexandre Gustave Eiffel, nascido Alexandre Gustave Bonickhausen dit Eiffel, nome de um ancestral alemão que se estabeleceu em Paris no início do século XVIII, e que era originalmente do Eifel, em Marmagen, no que hoje é a Renânia do Norte-Vestfália, que por soar muito germânico o bem sucedido engenheiro removeu , depois de ser caluniado como espião para o Império Alemão, teve “ a   permissão para usar o sobrenome de Eiffel foi concedida a ele por um decreto de 1º de abril de 18796, depois por acórdão do Tribunal de Primeira Instância de Dijon de 15 de Dezembro de 1880”...o nosso Eiffel não era francês de cinco costado, mas um Blefe.

“Financiada por três bancos, por recursos de próprio Eiffel, foi assinado um acordo que “ após a Exposição, Paris se tornará a proprietária da torre, mas que o Monsieur  Eiffel, como complemento ao custo da obra, manterá o uso dela por 20 anos - até 31 de dezembro de 1909 - ao final dos quais pertencerá à cidade de Paris”.

“A quiseram demoli-la, mas lá está ela magnifica em ferro  no extremo noroeste do parque Champ-de-Mars, às margens do Sena, no 7º arrondissement, sendo seu endereço oficial é 5, avenue Anatole-France,  o quarto local cultural francês mais visitado pelos turistas e que desde a sua abertura ao público, já recebeu mais de 300 milhões de visitantes” ( será???).

Contudo Paris é Paris.

Paris é fascinação.

Paris é magia.

Paris desperta o Amor, com A maiúsculo.

É como a canção Sous le ciel de Paris da maestral Edith Piaf:

“Sob o Céu de Paris, Voa uma canção, Ela hoje nasceu,

No coração de um rapaz, sob o céu de Paris, Caminham os apaixonados, A felicidade deles se constrói, Sobre um ar feito para eles”, etc.etc.etc.

E é isso mesmo, Paris leva o ser humano a se apaixonar pela vida e uns pelos outros.

Uma atleta, que já foi suspensa por doping, na GloboNews falou que “ essa Olimpíada é a da Diversidade   LGBTQIAPN+”, e eu digo como os americanos “bullshit”, nada mais que besteira...enfim os Globais dão voz a esse tipo de pessoa que não contribui em nada para nada.

O seguimento  LGBTQIAPN+ está ai pelo mundo todos 365 dias por ano, por isso, essa senhora deveria era ter ficado calada,  pois sabemos onde tem jovens tem sexo e dos tipos mais variados, logo ser politicamente correta nessa hora é demonstrar sua total ignorância da vida, portanto ela não pode ser exemplo de nada, nadica de nada.

Paris é um dos cenários mais belos do mundo.

Porém os franceses e, seu permanente intuito de demonstrar que são ‘politicamente corretos’ meteram os pés pelas mãos.

É justo eles quererem despoluir o Rio Sena?

É justíssimo, porém, não deveria ter organizado a Abertura dos Jogos em barcos navegando por ele.

NÃO MESMO!!!

Bateaux Mouches são uma realidade turística em Paris?

São, mas não podem navegar lado a lado, pois matam a visão dos passageiros.

Foi um bateau atras de outro bateau em fila indiana   o que fez com que não houvesse integração entre os atletas, conforme nos campos nas Olimpíadas anteriores...menos um ponto para a “atleta, que já foi suspensa por doping, na GloboNews falou que “ essa Olimpíada é a da Diversidade   LGBTQIAPN+”.

E tem mais:

Os lugares nas arquibancadas as margens do Sena foram vendidos por um preso exorbitante, mas, como reclamou um dos compradores “não sabíamos o que estva acontecendo fora de nosso restrito campo de visão”...outro Blefe, pois prometeram um espetáculo magnifico é foi pífio.

E tem mais:

O que adentava para os expectores no chão das ruas da Cidade Luz as apresentações nos famosos “telhados de Paris”?

NADA!!!

Se tinha telões, para que então sair pela ruas e melhor ficar em casa do que enfrentar os metros lotados.

Outro Blefe, pois prometeram um espetáculo magnifico é foi pífio.

Telões?

Faça-me o favor!!!

Quem entende de Telões é a cantora portuguesa Rosinha.

É o malucão com um Tocha Olímpica na mão correndo e pulando pelos telhados para alegria do veterano Galvão Bueno ( aquele que afirmou que Maria Antonieta foi decapitada antes da Revolução de 1789)  e mais ninguém... Outro Blefe, pois prometeram um espetáculo magnifico é foi pífio.

 A Pira Olímpica- horrível por sinal.

“História e inspiração da pira : A ideia é homenagear o primeiro balão de hidrogênio, construído por Jacques Charles, ocorrido em 1 de dezembro de 1783 no mesmo Jardim das Tulherias para mais de 400 mil pessoas”- MAIS UM BLEFE ...

Para os franceses tudo foi criado por eles e o Galvão Bueno, pessimamente informado, leu a sinopse onde eles afirmaram que o primeiro balão dirigível foi deles ----outro BLEFE – pois, foi “ em 19 de setembro de 1783,  em Versalhes, diante de Luís XVI, que  o balão dos Irmãos Montgolfier: Joseph-Michel (Annonay, 26 de agosto de 1740 — Balaruc-les-Bains, 26 de junho de 1810) e Jacques-Étienne (Annonay, 6 de janeiro de 1745 — Neuchâtel, 2 de agosto de 1799), voou por oito minutos e percorreu três quilômetros e meio, com uma ovelha, um pato e um galo como passageiros”

Ora, a História da aviação relata que 74 anos antes em 5 de agosto de 1709 “o padre jesuíta luso-brasileiro [ nasceu na cidade de Santos] Bartolomeu de Gusmão conseguiu fazer um balão de ar quente, o Passarola, que subiu aos céus diante de uma corte portuguesa abismada no pátio da Casa da Índia, na cidade de Lisboa”.

É como eu sempre afirmo : O francés BLEFA mais que o Pai da Mentira.

E o Galvão Bueno precisa estudar mais.

E a  deprimente  Marias Antonietas decapitadas com suas cabeças nas mãos, espalhadas pelas janelas da Conciergerie?

Uma falta de respeito com a História de sua Nação , mas eles querem demonstrar que são “politicamente corretos”...o que fazer?

Para culminar reeditaram a Marcha das Mulheres a Versalhes, no primeiro ano da Revolução Francesa, quando as mulheres dos mercados de Paris que, na manhã de 5 de outubro de 1789, protestavam contra o alto preço e a escassez do pão, insufladas por Stanislas-Marie Maillard, o «chefe dos matadores»,  que lançou sobre a rainha Maria Antonieta as imprecauções mais assustadoras, como o famoso “ se não têm pão, que comam brioches!” criada para denegrir a pobre rainha, que nunca se meteu em negócios de Estado.

Essa Marcha das Mulheres acabou desembocando no Massacres de 2 a 7 de setembro de 1792, uma série de execuções sumárias e em massa que se desenrolaram de em Paris, posteriormente no Período do Terror, ou O Terror, comandado por Maximilien de Robespierre, e que só teve certa tréguas quando 13 de Vendémiaire, Ano IV(em Paris em 5 de outubro de 1795)   o general Napoleão Bonaparte abriu fogo contra a multidão.

Cavilosamente os organizadores não afirmaram que a corrida que teve um percurso de 42,195 km, ligando Paris a Versalhes, iniciada na noite de 10 de agosto de 2024, com largada às 21h (horário local) e terminando no Hotel de Ville em Paris, estava reeditando aquele evento lamentável, mas como tudo na França é mais um BLEFE.

E o Homem Doirado que pulou de uma nave interplanetária em meio a uma cortina de fumaça negra na cerimônia de encerramento?

Para a seguir ver um bando de múmias empurrando arcos dourados em referência aos Arcos Olímpicos, que são coloridos?

Lamentável.

O locutor Luiz Carlos Júnior, visivelmente cansado, mas demonstrando uma surpreendente euforia , parecia  estar tendo ‘orgasmos cósmicos’ com o que se passava na cerimônia de encerramento...é a vida, ou será defesa de um emprego?

Enfim, a meu ver essas Olimpíadas de Paris em 2024 teve seu único ponto brilhante foi quando a cantora adoentada - sofre da síndrome da pessoa rígida (SPR). A doença provoca rigidez muscular, causa dores agudas e afeta a mobilidade-  cantou a música "Hymne à l’amour".

O resto foi mais um BLEFE dos franceses sempre preocupados de demostrar que são “politicamente corretos”.

Que tristeza.

Jorge Eduardo Garcia

Tisha B'Av 2024

 


Tisha B'Av 2024: O que é o dia de jejum de verão judaico, que começou  ao pôr do sol de 12 de agosto de 2024 e termina ao anoitecer de 13 de agosto de 2024.

 

Tisha BeAv é o dia do calendário judaico (9 do mês de Av), o qual foi fixado como jejum e dia de luto devido a dois dos mais trágicos eventos da história judaica — a destruição pelos babilónicos do Templo de Salomão, ou Primeiro Templo de Jerusalém, no ano 586 antes da era cristã, e a destruição do Segundo Templo, no ano 70 da era cristã, pelos romanos.

A destruição do Primeiro Templo

O Primeiro Templo foi construído em Jerusalém no Monte Moriá, pelo Rei Salomão.

No ano de 586 antes da era comum o Reino de Judá foi conquistado, e a cidade de Jerusalém sitiada e destruída juntamente com o Primeiro Templo - pelo exército do Império Babilônico no 19.º ano de reinado de Nabucodonosor II

O Segundo Templo teve sua construção iniciada em 535 antes da era comum, e terminada após uma pausa em 516 antes da era comum, pelos judeus que retornaram do exílio babilônico, com o fim do Império Babilônico e começo do Império Persa.

Sua destruição se deu na época da Grande Revolta Judaica contra o Império Romano no ano de 70 da EC, sob o comando do general romano Tito - que manteve um cerco militar na cidade e sitiando-a por quase três anos. 

Ele conseguiu penetrar na cidade no dia 17 de Tamuz e três semanas depois, no dia 9 de Av, seu exército conseguiu penetrar no Templo, saqueá-lo e destruí-lo. De acordo com o Talmude o motivo espiritual pela destruição foi o ódio gratuito entre os judeus desta época.

Todavia se sabe que o pai de Tito, o imperador Vespasiano , estava se recursos para terminar o Coliseu (em italiano: Colosseo), também conhecido como Anfiteatro Flaviano (em latim: Amphitheatrum Flavium; em italiano: Anfiteatro Flavio), é um anfiteatro oval localizado no centro da cidade de Roma, capital da Itália, e o ouro do Templo se fazia necessário.

Eu costumo afirmar que o Coliseu de Roma é o maior monumento judaico em todo o planeta, afinal para termina-lo o ouro dos judeus foi usado.

Existem 5 proibições rabínicas (não estão escritas na Torá) relevantes a este dia:

1.   comer e beber

2.   banhar-se

3.   passar cremes

4.   calçar sapatos de couro

5.   manter contato físico entre marido e mulher

Além destas proibições os judeus costumam não estudar Torá neste dia, não cumprimentar conhecidos e evitar trabalhos que possam desviar a atenção do luto pela destruição.

Outras calamidades na História Judaica também tiveram lugar em Tisha BeAv, incluindo o édito do rei Eduardo I, que forçava os judeus a deixarem a Inglaterra em 1290, e o Decreto de Alhambra, ou Édito de Expulsão dos Judeus de Espanha, pelos Reis Católicos, Fernando de Aragão e Isabel de Castela, em 1492.

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Sinagogas e Igrejas Locais

 


Muita gente vai se perguntar o porquê de minha explicações sobre o Judaísmo, mas é simples.

O Cristianismo surgiu do Judaísmo.

Na Igreja Primitiva o Apóstolo Pedro foi comissionado para levar os Ensinamentos de Jesus aos judeus.

Tendo o Senhor preparado a vida de Paulo aos pés de Gamaliel ele foi comissionado para levar os Ensinamentos de Jesus aos Não-Judeus, “aos goy (do hebraico גוי : plural גויים , translit. goyim) é um termo para um gentio, e na Torá (Pentateuco), as palavras goy e goyim aparecem cerca de 572 vezes em referência aos israelitas e às nações gentias”.

É por essa comissão que chamamos Paulo de o Apóstolo aos Gentios, já que ele saiu pelo então mundo conhecido levando o Evangelho das Boas Novas.

Atenção: “ Sinagoga tem origem na palavra grega συναγωγή, composta de σύν [sýn], “com, junto”, e γω ['ago], “conduta, educação”, cujo significado seria "assembleia".”

Ora, na Bíblia do King James encontramos em Atos !7: 1, 2, 3, 4:

E, tendo passado por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga judaica. Como fazia habitualmente, Paulo foi à sinagoga e por três sábados argumentou com aquele grupo de pessoas com base nas Escrituras, explicando e comprovando que se fez necessário que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E proclamava: “Este Jesus que vos anuncio é o Messias!” – [ destaque meu]

Destaquei o “ onde havia uma sinagoga judaica. Como fazia habitualmente”, ou seja, o Judeu Paulo buscava em meio aos goyim as sinagogas, os lugares de ensino da Torá e confraternização judaica, para falar de Jesus, o Messias.

Não foi ouvido, ou melhor, muito poucos lhe deram credito e Paulo se voltou para os goyim e assim oferecer a Salvação em Cristo Jesus para todos que a quisessem, a Salvação pela Graça,  afinal havia sido preparado para tal mister.

Com a destruição do Templo de Jerusalém no ano 70 EC o Rabban Yohanan ben Zakkai, יוֹחָנָן בֶּן זַכַּאי, “ foi um importante sábio judeu durante o final do período do Segundo Templo durante a era transformadora pós-destruição”.

 Ele foi o principal contribuinte para o texto central do judaísmo rabínico, a Mishná ( a primeira grande coleção escrita das tradições orais judaicas que são conhecidas como a Torá Oral, além de ser a primeira grande obra da literatura rabínica, com o material sobrevivente mais antigo datando dos séculos 6 a 7 ARC) .

Rabban Yohanan ben Zakkai é considerado como uma das figuras judaicas mais importantes de seu tempo, e sua fuga da destruição romana de Jerusalém (que lhe permitiu continuar ensinando) pode ter sido fundamental para a sobrevivência do judaísmo rabínico pós-Templo”.

Destaco “que Rabban Yohanan ben Zakkai foi o primeiro sábio judeu a receber o título de rabino na Mishná”.

“Rabban Yohanan ben Zakkai tendo como referência a passagem no Livro de Oséias, "Eu desejei misericórdia, e não sacrifício", ajudou a persuadir o conselho a substituir o sacrifício de animais pela oração, uma prática que continua nos cultos de hoje; eventualmente, o judaísmo rabínico emergiu dessas decisões”.

Foi o Rabban Yohanan ben Zakkai que defendeu “ o estabelecimento de casas de culto individuais, uma vez que o Templo não era mais acessível”, ou seja, as Sinagogas ou Esnogas, “ espaços consagrados para oração , onde os judeus participam de serviços religiosos ou cerimônias especiais, como casamentosbar e bat mitzvahs, com salas para estudos religiosos e hebraicos , salões sociais, escritórios administrativos e de caridade, e muitos lugares para sentar e se reunir”.

Entretanto, na Época de Jesus os judeus espalhados pelo mundo conhecido ( no mínimo 10) organizaram Sinagogas, “onde adoravam por meio de orações em vez de sacrifícios”, e foram essas Sinagogas que Paulo frequentou.  

E foram essas Sinagogas que serviram de modelo para as “igrejas cristãs”, pois, as “igrejas locais”, também, passaram a ser locais de “assembleia” onde espaços foram consagrados para o culto e orações.

A Igreja, apesar de única por ser o Corpo Místico de Cristo, se divide em:

1-               “Igreja militante”- os fiéis que ainda estão vivendo neste mundo ;

2-              “Igreja triunfante”- “ os redimidos que já morreram e que agora estão na glória ao lado do Senhor.

O Senhor nosso Deus em Sua Onipotência, Onisciência, Onipresença, tem conhecimento do que não vemos, ou seja,  “ a “ Igreja visível - a Igreja conforme as pessoas a veem – e  a Igreja invisível - a Igreja conforme Deus a vê, pois, nessa estão os remidos,  os seguidores genuínos de Cristo”.

Pelo sim, ou pelo não, com o desenvolvimento do Cristianismo pelo Mundo  a exemplo das Sinagogas Judaicas os cristãos organizaram as “ Igrejas Locais”, pois assim, “ estavam cumprindo o propósito de Cristo para sua Igreja, como está em Mateus 28: 19 e 20:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.

 Quem tiver ouvidos, ouça...

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus por Cristo, em Cristo,  com Cristo, agora e para sempre.

Amem

 

domingo, 11 de agosto de 2024

As bênçãos de Deus para Jó.

 



Essa reflexão , bem meditada, não tem correção ortográfica de texto.

Está escrita conforme suas palavras vieram ao meu coração.

 

Soube de um intelectual norte-americano que estudou a Bíblia com afinco somente para contrapõe-la, mas, infelizmente não tive conhecimento do destino desse ‘mister’.

Eu não me tornei protestante porque um dia acordei e resolvi me tornar um antipapista, resolvi renegar ao catolicismo-romano no qual nasci e fui criado, ABSOLUTAMENTE NÃO.

Foi um processo lento, foi um processo que me fez abdicar de muitas coisas prazerosos, de modo de pensar e de viver a minha vida.

No meio desse processo perdi mais do que um simples mortal  pode imaginar e hoje velho quando penso nisso, nessas perdas, nas coisas que fiz de errado, os pecados que cometi, as tristezas que causei aos meus, sofro com um cão sarnento, mas o que fazer se nada posso fazer, se nada posso mudar dessa realidade nefasta e nefanda...não posso fazer nada, pois, sou impotente diante dessa triste realidade.

O passado não tem volta, mas as lembranças do que nele aconteceu é um castigo para a Humanidade.

O que é triste é que essas lembranças raramente são as “boas lembranças’, mas, sim as lembranças do erros e de seus sofrimento...um verdadeira tristeza que abate a alma e entristece o espirito.

Sim, pois a alma sofre e o espirito que foi “Soprado por Deus” na Eternidade nos doando a vida sofre e sofre muito, afinal é com ele que o Santo Espirito se comunica conosco.

Jesus do Alto da Cruz clamou: “Então, Jesus bradou com voz forte: “Pai! Em tuas mãos entrego o meu espírito”- Lucas 23:48

Através  dessa Entrega de Jesus na Cruz ao nossos Pai fez com que compreendessem o que eu quis dizer com “ espirito que foi “Soprado por Deus” na Eternidade nos doando a vida sofre e sofre muito, afinal é com ele que o Santo Espirito se comunica conosco” ???

Mais, continuemos

A mais ou menos há uma semana o Livro de Jó veem a minha cabeça, e hoje pela manhã veio com muita força.

Juro que cansei de teimar com Deus e resolvi abri-lo.

Porém ao acessar a Bíblia Online me deparei com Colossenses 1: 24 e 25:

“Agora me alegro nos meus sofrimentos por vós e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em benefício do seu Corpo, que é a Igreja, da qual me tornei servo de acordo com a convocação de Deus, que me foi outorgada para convosco, a fim de tornar completamente conhecida a Palavra de Deus,...”.

Não sou Paulo, sou fraco, por isso, seria mentira se nessa meditação eu afirmasse TOTALMENTE o que ele falou em 2 Timóteo 2:10: “ Por este motivo, suporto todas as aflições por amor dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna”.

As aflições estão me sufocando e o Santo Espirito sabe o que está acontecendo comigo, daí que foi por isso que Ele está depositando em mim a vontade de ler o Livro de Jó, que tem TUDO que ver com PERDAS E BENÇÃOS.

Encontramos em Jó 32; 6 e 8:

Disse Eliú, filho de Baraquel, o buzita: Eu sou de menos idade, e vós sois idosos; tive muito receio e temi de vos declarar a minha opinião.

Na verdade, há um espírito no homem, e o sopro do Todo-Poderoso o faz sábio.

E Eliú continuou: 33: 4 , 14, 15,19, 20, 21, 22 : O Espírito de Deus me fez, e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida. Pelo contrário, Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama,...Também no seu leito é castigado com dores, com incessante contenda nos seus ossos; de modo que a sua vida abomina o pão, e a sua alma, a comida apetecível.

A sua carne, que se via, agora desaparece, e os seus ossos, que não se viam, agora se descobrem.

A sua alma se vai chegando à cova, e a sua vida, aos portadores da morte.

O Senhor poupa-me de tantas dores, pelo Teu Filho Jesus.

Continua o sábio Eliú ungido pela Palavra:

Se com ele houver um anjo intercessor, um dos milhares, para declarar ao homem o que lhe convém,

então, Deus terá misericórdia dele e dirá ao anjo: Redime-o, para que não desça à cova; achei resgate. Sua carne se robustecerá com o vigor da sua infância, e ele tornará aos dias da sua juventude.

Deveras orará a Deus, que lhe será propício; ele, com júbilo, verá a face de Deus, e este lhe restituirá a sua justiça. Jó ;33: 23,24, 25, 26.

Jó 36: 6, 13, 14, 15 : Não poupa a vida ao perverso, mas faz justiça aos aflitos. Os ímpios de coração amontoam para si a ira; e, agrilhoados por Deus, não clamam por socorro. Perdem a vida na sua mocidade e morrem entre os prostitutos cultuais. Ao aflito livra por meio da sua aflição e pela opressão lhe abre os ouvidos.

Jó 37:5, 23: Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos.

Ao Todo-Poderoso, não o podemos alcançar; ele é grande em poder, porém não perverte o juízo e a plenitude da justiça.

Calou-se Eliú, filho de Baraquel, o buzita.

Jó 38: 1: Depois disto, o Senhor, do meio de um redemoinho, respondeu a Jó:

Jó 40: 1 e 2:  Disse mais o Senhor a Jó:  Acaso, quem usa de censuras contenderá com o Todo-Poderoso? Quem assim argui a Deus que responda.

Jó 42: 1 e 2 A confissão de Jó-  Então, respondeu Jó ao Senhor: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado.

Jó 42: 4: Esse versículo contém um ensinamento maravilhoso - Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás.

Oh Glória!!!

Diante das palavras de Jó- Deus restaura a prosperidade de Jó - Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra- Jó 42: 10.

UM MILAGRE,

UM GRANDE MILAGRE.

UMA VERDADEIRA BENÇÂO  DIVINA.

Quem já não ouviu que essa ‘restituição das coisas perdidas” por Deus é mentira?

O que Deus tomou não mais lhe dará , pois fostes mordomo infiel?

Mesmo sem ninguém falar esses pensamentos são colocados em nosso corações, principalmente quando se vê pessoas sem Fé se dando bem, muito bem,  o que dói muito, faz doer nossa alma e o nosso espírito.

O que é uma verdade muito humana.

Meu coração está triste aos escrever essa meditação, ao fazer essa dura reflexão, mais, vem a Palavra através de Eliú, filho de Baraquel, o buzita, para me dar alento, para me dar esperança, para me confortar através da Ordem do Espirito Santo ao meu fraco espirito para ler o Livro de Jó.

E volto a Colossenses 1: 24 e 25:

“Agora me alegro nos meus sofrimentos por vós e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em benefício do seu Corpo, que é a Igreja, da qual me tornei servo de acordo com a convocação de Deus, que me foi outorgada para convosco, a fim de tornar completamente conhecida a Palavra de Deus,...”.

 SENHOR que seja a Sua santa Vontade realizada em minha vida, mas, me de forças e discernimento para suportar a espera e para compreender o que O Senhor quer de mim.

Jorge Eduardo Garcia

Um servo de Deus a serviço da Divina Trindade para consolidação da Igreja de Cristo , o Redentor.  

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

EU ALERTO VI

 

O Esclarecimento:

Atos dos Apóstolos 1:8 nos diz: “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra”.

Como podemos ver a Igreja de Roma, que nunca foi bíblica, que nunca seguiu realmente os ensinamentos do Senhor Jesus, e que para justificar sua existência  criou por milênios a denominada Tradição, através das famosas Bulas Papais – “ Uma bula papal é um tipo de decreto público, carta de concessão ou carta patente emitida por um papa da Igreja Católica desde do século VI. Seu nome vem do selo de chumbo (bulla) que tradicionalmente era anexado ao final para autenticá-lo”- e foi por isso que houve proibição expressa do papa, do bispo de Roma, para que os católicos não lessem as Sagradas Escrituras.  

Unam Sanctam (1302) foi uma bula papal publicada pelo Papa Bonifácio VIII (pontífice de 1294-1303) exigindo a completa submissão de todas as pessoas, incluindo reis, à autoridade e determinações do Papa. Como a Igreja era vista como guardiã das chaves para o Céu e Inferno, e o Papa o chefe da Igreja, não obedecer ameaçava a salvação, e o catolicismo ( aqui se pode ler cristianismo, pois só havia a Igreja de Roma)  também assumiu este conceito”.

Daí as barbaridades das já citadas bulas papais em relação aos povos africanos.

Levar a Salvação “ até os confins da terra” só como desculpa para aumentar seu Pode Secular, pois o bispo de Roma, o papa e sua corte/cúria, só queriam mesmo era e é o PODER POLÍTICO – ECONOMICO.

Inquisição sob a Coroa Portuguesa:

A Inquisição Portuguesa, também conhecida como Tribunal do Santo Ofício, foi uma instituição da Igreja Católica que perseguia, julgava e punia pessoas acusadas de cometer crimes considerados heréticos sendo suas datas de fundação e extinção são respetivamente 23 de maio de 1536 e 31 de março de 1821.

A Inquisição Portuguesa cobriu todos os territórios do Império Transcontinental Português., mas, chamo atenção que as colónias brasileiras serviram como refúgio para os perseguidos pela Inquisição (principalmente descendentes de judeus).

A atuação da Inquisição no Brasil funcionou por meio de visitações, mas posteriormente a ação da Inquisição passou a se apoiar cada vez mais nos agentes locais, cujas denúncias eram enviadas para o tribunal de Lisboa, onde eram analisadas por parte dos inquisidores e retornadas com o eventual mandato de prisão.

A Coroa Portuguesa de facto nunca chegou a criar um tribunal da Inquisição no Brasil, todavia “ a  forma que o Santo Ofício mantinha o seu funcionamento era por meio da delegação de poder inquisitorial aos seus representantes que podiam ser membros do clero ou não.”

Os padres jesuítas tiveram grande participação nesse processo e  suas visitas eram feitas no Brasil, na Índia e algumas colónias africanos.

Os inquisidores eram os principais funcionários e acumulavam as funções de investigador e juiz nos tribunais do Santo Ofício, suas famílias eram denominados “ familiares do Santo Ofício “, uma condição honrosa e respeitabilíssima  que os elevavam bem acima dos comuns mortais, e em certos casos até da nobreza, apesar de que os Oficiais da Inquisição eram habitualmente membros dessa mesma nobreza”.

Repito: “ Os Oficiais da Inquisição estavam espalhados por todos os domínios de El-Rey da Portugal”.

Como já mencionei, mas não custa relembrar que “ a ação inquisitorial no Brasil deu-se inicialmente por meio das visitações de um Oficial/visitador, nomeado pelo Santo Ofício de Lisboa, que viaja em meio a um aparato super pomposo, uma verdadeira corte de funcionários civis e eclesiásticos, tento como objetivo prender e julgar casos que pudesse considerar crimes, sendo que as primeiras dessas Visitações foram na Paraíba, no Pernambuco ( 700 denúncias e 200 prisões)  e na Baía”.

Com isso a Santa Inquisição Portuguesa ( que de santa não tinha nada) optou por aumentar o numero de “ familiares do Santo Ofício” , e, é claro se apoiar cada vez mais nos membros do clero( leia-se principalmente os jesuítas) , na Colônia do Brasil.

Esses fatos são por mim descritos na Coleção Bahia, Cana e Hipocrisia, bem como muitos outros que ocorreram no nascer de nossa Pátria, do nosso amado Brasil.

Jorge Eduardo Garcia  

Professor de História e escritor.

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

EU ALERTO V

  

Quem ler essa página voltada para a Bíblia, para  ensinamentos  bíblicos, deve estar se perguntando o porquê de capítulos de um romance histórico está sendo publicada nesses espaço.

Me explico:

Como historiador, com livros didáticos sobre a História em geral todos devidamente registrados no EDA da Biblioteca Nacional, resolvi adaptar o início da Colonização de meu adorado Brasil em forma de romances para dar conhecimento mais fácil  do que com aquele blá-blá-blá de livros históricos sobre o assunto.

Como escritor sacro resolvi demonstrar, nessa página que agora escrevo, sobre o assunto, para no final demonstrar o que foi a Escravidão e a influência da Igreja de Roma no nascer de minha Pátria.

São Gregório I, santo da Igreja de Roma , 64° Papa da Igreja Católica, “ reconhecia a instituição da escravidão como parte do então sistema social e respeitava o direito dos senhores”.

Papa Nicolau V, 208° Papa da Igreja Católica, através da Dum Diversas de 18 de junho de 1452 concedeu direitos a Portugal para capturar territórios e escravizar populações na África Ocidental, e “ dava a El-Rey  Afonso V  todos os direitos sobre os territórios da África e autorizava a reduzir à "servidão perpétua" os sarracenos, pagãos e demais "inimigos de Cristo" que ali se encontrassem, assim como a usufruir de seus reinos, domínios e bens móveis e imóveis”.

Pela  Romanus Pontifex de 8 de janeiro de 1455 confirmou a autorização dada na anterior a El-Rey de Portugal “ autorizando as conquistas e a escravização que ocorreriam posteriormente também no Novo Mundo e na Ásia”.

“ Em 1456, a Dum Diversas foi reiterada pelo Papa Calisto III, com a bula Etsi cuncti”;

“A Dum Diversas foi renovada pelo papa Sisto IV, em 1481”;

 “ A  Dum Diversas novamente  renovada pelo papa Leão X, em 1514”;

“ Pela  Precelse denotionis o conceito foi alargado ao continente americano em 1493 pelo papa Alexandre VI com a bula Inter cætera.”

Como vemos a Igreja de Roma, cujos sacerdotes tinham escravos, principalmente, em suas fazendas no Brasil, apoiavam a escravidão em nome da “evangelização”.

Todavia, “pela Sublimis Deus, erroneamente citado como Sublimus Dei, de Paulo III em 2 de junho de 1537, que proíbe a escravização dos povos indígenas das Américas (chamados de "índios do Ocidente e do Sul") e todos os outros povos indígenas que possam ser descobertos mais tarde ou previamente conhecidos”.

Entretanto, em 23 de maio de 1536 através da bula Cum ad nihil magis o papa Paulo III , introduz a Inquisição em Portugal e suas conquistas, outra macha para a Igreja de Roma.

Pelo explanado acima penso ter explicado o porquê das publicações não bíblicas, por enquanto.

Jorge Eduardo Garcia

Servo dos servos de Deus

 

 

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...