sábado, 28 de setembro de 2024

EU APELO 21: A Blasfêmia domina o Mundo e contagia as Igrejas.

 


 

Vamos ao que o dicionário descreve como Blasfêmia:

1.   Discurso, palavra proferida, que ofende fortemente uma divindade, insulta uma religião ou tudo que pode ser considerado sagrado.

2.   Discurso, expressão, opinião, enunciado capaz de denegrir e ofender algo respeitoso ou reverenciado.

3.   Palavra injuriosa contra pessoa ou coisa respeitável.

4.   Contrassenso. Declaração absurda, sem nexo, sem lógica.

Etimologia (origem da palavra blasfêmia). Do grego blasphemia.

REPITO:

A Blasfêmia domina o Mundo.

O Mundo já é Tenebroso e cada dia que passa se torna ainda mais  Tenebroso.

Hoje estamos em vésperas de eleições municipais no Brasil, e o que vemos no Horário Obrigatório- pago com nosso dinheiro- são ataques chulos entre os  candidatos.

MENTIRAS sobre MENTIRAS e nada mais, ditas não só pelos candidatos a prefeitura , mas, também, pelos candidatos a câmara dos vereadores, sendo que esses até prometem o que não pode cumprir, pois, não tem poder para isso, um horror.

Nenhum candidato a prefeito apresenta um Plano de Governo realista para os municípios que desejam governar, NENHUM.

Até porque o Brasil na realidade  não é uma Federação de Estados, com seus munícipios, mas, sim, um Estado Central Totalitário com sede em Brasília que dita as regras para a Nação, ou seja, o que pode ser feito ou não em todos os rincões do Brasil, uma verdadeira DITATURA.

Urge fazer uma Grande Reforma do Pacto Federativo, caso contrário a ‘vaca nunca sairá do brejo’ e políticos inescrupuloso apoiados em e por uma Burocracia Malsã continuarão a detonar a Nação Brasileira.

Estou escrevendo essa mensagem porque quero chamar atenção para o que é  ‘blasfêmia’ para nós cristãos.

“É falar mal de Deus ou das coisas de Deus, pois, quem blasfema mostra desprezo por Deus”.

Detalhe:

“ Blasfemar significa difamar a Deus, dizendo mentiras sobre Ele”, ora, aqui vemos a condenação ampla, geral, irrestrita, da MENTIRA.

Como temos que amar a sobre todas as coisas a Deus e Jesus nos ensinou que temos que amar ao nosso próximo como a nós mesmo, lembrando que tem muita gente que não se ama, quando mentimos, ou nos convencemos que nossas mentiras são verdades absoluta, estamos demostrando um terrível DESPREZO e invalidado assim os Benefícios de Cristo Ressucitado.

E tem mais:

O BLASFEMADOR É UM MENTIROSO e “ Deus abomina a mentira e, por isso, o inimigo de Deus é descrito na Bíblia como o Pai da mentira".

BLASFEMANDO afrontamos o Santo Espirito, portanto, estamos limitando Sua Obra em nossas vidas.

Com essa atitude nefasta o faltoso, o pecador, põem a nu a sua verdadeira situação que é a de PERDIDO não só em meio ao Mundo Tenebroso quanto para Vida Eterna na Glória, já que o Salvador afirmou: “Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado ...nem agora nem no futuro. - Mateus 12: 32

Esquentando os bancos das Congregações podem ter a certeza de que pululam os BLASFEMADORES ( com suas atitudes fora delas e mesmo nelas), os MENTIROSOS, a começar pelos falsos mestre que não estão sentados, mas, do púlpito falam/ falam/ falam e não evangelizam ninguém de facto.

E assim, como já não bastasse temos que suportar e pagar pelo Programa Eleitoral Gratuito onde vários BLASFEMADORES, vários MENTIROSOS, com uma tremenda “cara de pau”, bem maior do que de menino quando é pego ao quebrar o pote( “não fui eu”),pedem os nossos votos...é uma tristeza.

Essa gente fala qualquer coisa, mesmo sabendo que estão mentido,  já que seu único objetivo custe o que custar é o PODER em nossa Nação,

Lembrando que se Deus o fez nascer no Brasil é porque o Senhor deseja que você seja um bom e honesto brasileiro que vive de acordo com os princípios bíblicos e com a Lei de Convivência em nosso País.  

Eu já estou tão cansado dessas situações que pedi ao Santo Espirito discernimento para apresentar nesse espaço a Deus consagrado essa meditação.

Por favor medite bem sobre minha mensagem e tire suas conclusões por Amor a Deus nosso Senhor.

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo.

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

EU APELO 20: O AMARÁS

 

Evangelho de Mateus 22: 36,37,38,39:

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

 

Aí está o GRANDE PROBLEMA , aparentemente sem solução, estabelecido no Planeta Terra.

Poucos amam a Deus com um amor verdadeiro, desprovido de interesses pessoais, revelando um sentimento muito forte, intenso, capaz de nos unir ao Senhor “sob quaisquer circunstâncias, mesmo diante das maiores dificuldades e provações”.

Sei que é difícil, dificilíssimo, mas é assim.

Bem...

Se não amamos a Deus como Ele quer e gosta, como vamos amar ao próximo?

Simples: Não existe amor verdadeiro entre os seres humanos, pois esses são movidos por seus interesses pessoais, um fator que nos leva a nos amarmos sobre todas as coisas.

No mundo de hoje eu nem sei se muita gente se ama, e a prova é que os consultórios do psiquiatras estão lotados.

Portanto, o ser humano não se amar é uma triste realidade, por isso a Humanidade está em GRAVE CRISE EXISTENCIAL.

Na abertura do debate geral da 79ª Assembleia Geral das Nações Unidas, o secretário-geral António Guterres , um político português que já foi primeiro-ministro de Portugal, afirmou em seu discurso que “... , o estado do mundo é insustentável”, e ele tem toda razão.

A Humanidade está imersa em um “turbilhão’ ( palavras de Guterres e eu concordo), que me parece sem solução.

“Mas. irmão Jorge como ficamos?

Como ficamos?

Vou lembrar o que um dia li no site PENSADOR :

“O amor verdadeiro é mais forte que o vento: invade qualquer janela ou porta aberta. Não deixa nada pelo caminho. Entra com tudo e muda a vida por completo.”

O irmão lembra de algo?

Vamos a Atos 2: 1, 2 e 4:

Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Todos ficaram cheios do Espírito Santo...

Essa é a REVELAÇÃO do AMOR de DEUS por nós que veio através do” vento[ que] invade qualquer janela ou porta aberta, [que] não deixa nada pelo caminho, [ que] entra com tudo e muda a vida por completo”.

Para nós é a única solução, ou seja, nos abrirmos a Ação de Espirito Santo e com isso amarmos “  ao Senhor nosso Deus de todo coração, com toda força da alma, com todo os nossos pensamento”.

Só assim nos amaremos, e amaremos ao próximo como a nos mesmo.

Que o Amor de Cristo esteja em sua vida e você meu irmão, minha irmã, cumprir esse Ensinamento Divino. Amem.

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo Jesus.

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

EU APELO 19: Não confunda Liberdade com Licenciosidade, leia-se Libertinagem.

 

No Mundo estamos vivendo tempos difíceis.

No Brasil estamos vivendo tempos dificílimos.

No Brasil:

Os valores cristãos foram abandonados;

O valores republicanos são repudiados;

Os valores morais e os bons costumes são ignorados dia e noite por nosso povo.

Uma tristeza que doe no corpo, na alma, e no espírito

O Povo Brasileiro está confundindo  Liberdade com Licenciosidade, leia-se Libertinagem.

O Povo Brasileiro está ignorando os Conceitos de Liberdade, Licenciosidade/ Libertinagem, e assim está estabelecida Devassidão em geral.

Liberdade  é a sensação de estar livre e não depender de ninguém, o que  significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio [ segundo René Descartes (1596-1650)], de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa todavia,  dentro das limitações estabelecidas pelas Leis.

Cristãmente falando para Santo Agostinho a liberdade é fruto da escolha entre o bem e o mal.

Licenciosidade ou libertinagem tem um sinônimo que para mim é um fruto: Devassidão.

O licencioso se opõe à decência e ao pudor, pois leva uma vida devassa, age de maneira desregrada sexual [ o que leva a uma sensualidade em exagero] , sem nenhum tipo de  moral, de maneira totalmente indisciplinada em relação ao Todo Social,

Nas Sagradas Escrituras o conceito de Licenciosidade e suas implicações foi substituído pelo seu sinônimo “ Libertinagem”: comportamento das pessoas que se entregam desmedidamente aos prazeres sexuais; Descrença em relação aos preceitos religiosos oficialmente regulamentados, insubmissão;

Palavras de Jesus: “E dizia: — O que sai da pessoa, isso é o que a contamina. Porque de dentro, do coração das pessoas, é que procedem os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as maldades, o engano, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, o orgulho, a falta de juízo”- Marcos 7:20, 21 e 22.

Palavras de Paulo: “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: imoralidade sexual, impureza, libertinagem,...”-Gálatas 5:19

Palavras de Pedro“ E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, o caminho da verdade será difamado. Porque, falando com arrogância palavras sem conteúdo, enganam com desejos libertinos de natureza carnal aqueles que de fato estavam se afastando dos que vivem no erro” 2 Pedro 2: 2 e18

Jesus fala em Marcos 7 tem um destaque de Jesus que eu considero maravilhoso  que é “ a falta de juízo”, pois é exatamente essa situação ou condição que leva o Ser Humano a confundir “Liberdade com Licenciosidade”.

A Turma hoje, mesmo aquelas que publicamente se confessam membros do Corpo Místico de Cristo, a praticam com a maior insensatez ou popularmente: com a maior cara de pau e isso graças a Mídia televisiva, a Mídia escrita, a Mídia falada, aqui no Brasil, na Espanha, na França, nos EUA, e em outros países espalhados pelo Mundo Tenebroso.

Os filmes, as novelas, são verdadeiros convites a luxuria, a concupiscência da carne, a lascívia carnal, a sensualidade que motiva os prazeres exagerados para aqueles que “ se entregaram à libertinagem para, de forma desenfreada, cometer todo tipo de impureza”.

É mais que vergonha é uma tristeza.  

Acabamos de ver pelos noticiários  a ambição desmedida por bens materiais, a cobiça desenfreada por dinheiro, etc e tal, de certos compatriotas, de certos influenciadores / influenciadoras sociais , mas, o que é pior é que graças a uma Lei espúria- Lei que os legisladores não querem modificar por própria conveniência, saem dos presídios pela PORTA GRANDE, saem das delegacias pela PORTA DA FRENTE, sendo aplaudidos pela massa ignara.

TODOS usam da Liberdade para impingir aos Seres Humanos a Licenciosidade dos Costumes, todos.

TODOS usam da Liberdade para impingir aos Seres Humanos a Libertinagem, todos.

Essa confusão da Liberdade com Libertinagem, com a Licenciosidade dos Costumes, leva ao Caos moral, social, econômico do Todo Social sem nenhuma sombra de dúvida.

É a Devassidão Total.

Vemos os reflexos dessa atitude malsã no Campo Jurídico, pois a cada decisão dos magistrados de todos os níveis de Cortes temos uma decepção, já que nunca seguem o que o Todo Social quer, mas sim o que suas inclinações pessoas e políticas ditam.

Os acimas citados sempre apelam para a Liberdade para justificar seus atos, mesmo que esse ato se opõe à decência e ao pudor dos costumes consagrados , mas esquecem das consequências deles para a vida do cidadão comum.

É mais que vergonha é uma tristeza.  

Façam suas próprias reflexões e as usem em suas vidas diárias.

De seu irmão que busca, mas, que já está realmente muito  cansado de ver essa DEVASSIDÃO TOTAL , forças em sua Fé para servir a Deus nosso Senhor e o todos vocês meus irmãos.

Amém

Jorge Eduardo Garcia.

 

 

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

EU ALERTO 18 - Você se sente depreciado por ser cristão?


 

EU ALERTO 18 - Você se sente depreciado por ser cristão?

 

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa – Mateus 5- 11

 

Se você é um seguidor honesto da Sã Doutrina está nos dias de hoje sendo achincalhado, ridicularizado, debochado, por causa de sua Fé.

O que mais se ouve é que você é “ bolsonarista” uma forma de zoar , de zombar, sua Fé.  

A falta de respeito é total.

Bem verdade que o governo do capitão Bolsonaro não foi nenhuma maravilha, mas, isso é política, e não estou aqui para discuti-la, não mesmo.

Cada ser humano , que é dotado de ‘livre-arbítrio’, tem o direito de escolher a política que quer seguir, de acreditar nos políticos que quer, não é da conta de ninguém, muito menos da minha.

Todavia não suporto o que denominei “evangelhobolsonarismo’ , pois é o uso de forma errada das Sagradas Escrituras por certo pastores que somente   buscam  Poder na República Federativa do Brasil, e é por causa dessas POSTURAS que você, que eu, que nós, estamos sendo achincalhados, ridicularizados, debochados, zoados, e nossa Fé alvo de zombaria.  

Repito: A falta de respeito é total.

Por conta de você ser seguidor de Cristo Jesus “dizem todo mal contra você”, você é o culpado dos males do mundo.

Entretanto vemos pelo versículo acima que o próprio Jesus nos alertou que isso ia acontecer, e está acontecendo não só no Brasil, mas, no mundo inteiro, graças a internet e as mídias em geral.

Uma tristeza.

Enfim, temos que pedir a Deus misericórdia e que o Espirito Santo fortaleça nosso Fé para enfrentarmos essa procela.

 Jorge Eduardo Garcia

O seu irmão em Cristo Jesus.

sábado, 21 de setembro de 2024

EU APELO 17: O Sermão do Monte

 


.

“Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas” – versículo 6.

Vejam: Esse versículo confirma o que eu afirmei ao falar sobre a Primeira das Bem-aventuranças ( Mateus 5:3),  “ destaco: A primeira das Bem-aventuranças  que preparou o Caminho, a compreensão,  para as demais” e “ para fazer a Vontade de Deus precisamos andar com Ele e aprender a ser uma pessoa cada vez mais dependente Dele, caso contrário não estaremos de acordo com que Jesus nos ensinou no Sermão do Monte, nas Bem-aventuranças.”

E por quê?

Porque alerta que “ felizes [ são] as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus”.

Ora, fazendo a Vontade de Deus como o Espirito Santo nos orienta , seremos felizes já que está escrito: “ felizes as pessoas humildes, pois receberão o que Deus tem prometido” versículo 5.

Devemos ser humildes de coração para gozarmos das Bem-aventuranças, principalmente que Jesus nos alertou no versículo 20: “ Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.”

Eu creio que todos nos Redimidos por Cristo queremos estar no Reino dos Céus, pois não?

Eu quero.

Por isso vivo para Cristo, com Cristo, e por Cristo, pedindo a Deus Pai que me envie o Santo Espirito para me orientar dia e noite nessa vida, que busco santificar, para a Glória de nosso Senhor.

Amém..

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo.

Mestre em Bíblia.

EU APELO 16 : Espiritualmente pobres.

 


O Sermão do Monte, Mateus 5: 1 a 3  – “Quando Jesus viu aquelas multidões, subiu um monte e sentou-se. Os seus discípulos chegaram perto dele, e ele começou a ensiná-los” sobre a verdadeira felicidade dizendo:

“Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas.”

Eu já li e ouvi muitas interpretações sobre “ pobre de espirito” e nenhuma delas me convenceu.

Todavia a que consta da Bíblia na Linguagem de Hoje -Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas – foi a que mais se aproximou de minha hermenêutica bíblica e filosófica.

Eu defendo que o “Sopro da Vida” citado desde do Gênesis, desde a Criação de Tudo, e dado por Deus na Eternidade a cada criatura, a cada ser humano, que foi concebido no útero de uma mulher ( fruto da fecundação e consequente gravidez), é que nos dá o “espirito”, e é com ele que o Espirito Santo se comunica para agir, para nos orientar , para nos consolar, para vivificar nossa Fé.

Esse nosso “espirito” pertence a nosso Senhor e que por Ele será “Resgatado” na hora de nossa morte,  tanto isso é Verdade Divina que o próprio Jesus na hora de Sua Morte exclama “ Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. ( ler O  Resgate do Espirito -- uma das minhas mais importantes exegeses).

Baseado na  tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje [ que são espiritualmente pobres] é que afirmo que o Mestre dos mestres estava se referindo a todos aqueles que estavam, e ainda estão, afastado de Deus, que não O buscam, que não permitem que o Espírito Santo faça uma Obra em suas vidas, que não abrem seus corações para os ensinamentos bíblicos, e com isso não fazem a Vontade Divina.

Tanto isso é verdade que essa é a primeira das Bem-aventuranças que Jesus nos doou.

Destaco: A primeira das Bem-aventuranças  que preparou o Caminho, a compreensão,  para as demais.

Para fazer a Vontade de Deus precisamos andar com Ele e aprender a ser uma pessoa cada vez mais dependente Dele, caso contrário não estaremos de acordo com que Jesus nos ensinou no Sermão do Monte, nas Bem-aventuranças.

ALELUIA!!!!

 

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo.

Mestre em Bíblia.

Bacharel em Filosofia Eclesiástica.

 

 

 

 

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

EU ALERTO 15 O que comer o que não comer.

 

Aqui o assunto de Paulo é comida dedicada a ídolos e o ‘conhecimento’ que o salvo tem sobre ela.

Quem mora no pujante Estado da Bahia estará sempre, mas sempre, sujeito a comer alimentos que foram dedicados a outros deuses, a ídolos, pois a Religião o predominante é a de Raiz Africana.

Paulo adverte que: “ Não é esta ou aquela comida que vai fazer com que Deus nos aceite. Nós não perderemos nada se não comermos e não ganharemos nada se comermos desse alimento” - I Coríntios 8:8

Isso porque: “ Mas quem ama a Deus é conhecido por Ele” – I Coríntios 8:3

Essa advertência de Paulo traduzida como ‘ conhecimento’ nós leva a outra realidade que é : “ Mas tenham cuidado para que esse ‘conhecimento’ [“essa liberdade” como é traduzida na Bíblia] de vocês não faça com que os fracos na fé caiam em pecado”- I Coríntios 8:9

Então EU ALERTO:

Até porque se o que vê você comendo essas comidas está passando por um período de ‘deserto’,  as vicissitudes da vida o estiver sufocando, principalmente, com POUCA FÉ ( como destaca Paulo) pode cair em PECADO, o  que vai agravar a situação dele ou dela, já que o apóstolo esclarece: “ ... não faça com que os fracos na fé caiam em pecado”.

E mais: Voce contribuirá para a PERDIÇÃO dessa criatura, pois: “ Assim este cristão fraco, este seu irmão por quem Cristo morreu, vai se perder por causa do "conhecimento" que você tem”- I Coríntios 8:11

E com isso : “ Desse modo, pecando contra o seu irmão e ferindo a consciência dele, você pecará contra Cristo” - I Coríntios 8: 12

Além de pecar contra nosso Salvador e Redentor nosso você entristecerá o Espirito Santo e penso que eu que ninguém de sã consciência gostaria de fazê-lo, principalmente, o BOM CRISTÃO  

Por isso, não deixem de comer Acarajé, Canjica, Caruru, Farofa de Dendê ou de Feijão Preto, Mungunzá, Pipoca,  Vatapá, entre outras delicias que são consideradas comidas de santos, pois é ignorância pura.

Lembrando que você deve fazer uma Oração a Deus nosso Senhor agradecendo pelos alimentos que consumimos já que é Ele que nos fornece por Sua Honra e Graça.

 

Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo Jesus.

 

 

 

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

EU ALERTO 14- SERMÃO DA MONTANHA

 

 

Eu escrevi:

Jesus nasceu, mas o Redentor era manso de coração e pregou sobre o Amor de Deus, sobre a Graça Divina, e estabeleceu o Caminho que nos leva a Vida Eterna com Deus na Eternidade.

Jesus durante a aplanação do Caminho pregou o Sermão da Montanha, onde falou sobre as Bem-Aventuranças, que anunciam a plena felicidade e revelam também o carácter das pessoas que pertencem ao Reino de Deus, exortando-as  seguir os ditames, as regras, do Senhor nosso Deus”.

Nas Bem-Aventuranças Jesus revaloriza particularmente os 10 Mandamentos, tendo por objetivo levá-los à perfeição”, dizendo em Mateus 5:

“ Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, mas para cumprir... Aquele, pois, que desrespeitar um destes mandamentos, ainda que dos menores, e ensinar os outros a fazer o mesmo, será considerado mínimo no Reino dos Céus; aquele, porém, que os observar e ensinar, esse será considerado grande no Reino dos Céus.”

Alguém escreveu e eu concordo:

 “As Bem-Aventuranças é  uma síntese perfeita do cristianismo, dificilmente se encontrará algo que supere a sabedoria de todo o  Sermão da Montanha, pois este concentra o maior número de doutrinas e conselhos espirituais de toda a Bíblia”.

Eu vou mais fundo:

Não  há nenhuma dúvida que Jesus com as palavras simples das Bem-Aventuranças esclareceu aos Seres Humanos desprovidos de esperança que viviam em tempos do Novo Testamento e esclarece aos que vivem  nos  tempos atuais sem confiança em um futuro promissor os 10 Mandamentos, portanto , um completa ao outro.

Fim da exegese anterior.

Portanto, vamos ao Sermão da Montanha, pois, o conhecimento dele é fundamental para aqueles que querem realmente seguir o Caminho de Cristo buscando dia e noite o seu Caráter.

Jorge Eduardo Garcia

Um servo que busca viver uma vida santificada por Orientação do Santo Espirito.  

EU ALERTO 13 - CARATER DE CRISTO

 Caráter de Cristo:

Quando entregamos nossa  vida a Jesus, precisamos buscar o Caráter de Cristo, para isso contamos com as ações  do Espírito Santo.

Precisa ficar claro na mente daquele que busca o Caminho de Jesus que ele  passou a ser um modelo, um referencial de boa conduta, de moral e bons costumes tanto o religioso quando secular, pois todos que dele se aproximar tem que enxergar a Obra de Jesus Cristo em sua vida.

Para termos uma vida santificada temos que ter Bom Caráter , portanto, termos o Caráter de Cristo.

Repito:  é  fundamental em nosso vida o exemplo de Jesus.

Evidências de um caráter moldado por Cristo que estão em Mateus 5,  no Sermão da Montanha, como essas:

1.     Humildade

2.     Mansidão

3.     Fome e sede de justiça

4.     Misericordioso

5.     Coração Puro

6.     Pacificador.

Creio ser fundamental o estudo detalhado do Sermão da Montanha  para compreendermos o que agora me refiro, o que agora explico, o que agora escrevo.

Conclamo a buscar o Caráter de Cristo, pois está escrito:

“ NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia” - Salmos 37:1-6

 

Entrego meus passos ao Senhor para que Ele me guie no Caminho.

Amem.

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus em Cristo Jesus

segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Boa semana de 16 a 22 de setembro de 2024

 

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Salmo 3:5

Hoje é segunda-feira.

Para nós o primeiro dia da semana, e para os judeus o segundo.

Não sabemos se a semana será boa ou será ruim com muitas vicissitudes, com muitas pedras  de tropeço, não sabemos.

O que sabemos é o Senhor nos sustentou durante nosso sono para que tenhamos forças para resistir a todos os percalços que estão no porvir, mas, também, para Dele recebermos bençãos e bençãos em abundância.

Por tanto:

Orai a Oração que o Senhor nos ensinou em - Mateus 6:9-13:

Pai nosso, que estás nos céus!

Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;

seja feita a tua vontade,

assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso

pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas,

assim como perdoamos

aos nossos devedores. E não nos deixes cair

em tentação,

mas livra-nos do mal,

porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre.

Amém.

 Jorge Eduardo Garcia

Seu irmão em Cristo Jesus

domingo, 15 de setembro de 2024

O rei Salomão de sábio a apostata

 

O rei Salomão recebeu de Deus uma Grande Sabedoria  “ e entendimento muito grande, e largueza de coração como a areia na praia, sendo sua sabedoria maior que a de todos os homens do Oriente, do que toda a sabedoria do Egito e dos homens de todas as nações”, ou seja, uma Unção Especialíssima.

Salomão ou Shlomô (em hebraico: שלמה), deriva da palavra Shalom, que significa "paz" e tem o significado de "Pacífico", certamente tinha excesso de produção de testosterona, o principal hormônio sexual masculino, que o levava a ter um desejo sexual hiperativo (DSH), ou  satiríase, um transtorno sexual caracterizado pela necessidade em ter atividades sexuais diárias “ com diversos parceiros e obtém grande prazer em todos eles”  e foi por isso que teve “ setecentas mulheres que eram princesas e trezentas concubinas ( 1 Reis 11:3).

DSH ou  satiríase causa prejuízo na vida do ser humano, por isso é hoje caraterizado como vicio, um vício que leva a “ compulsão por múltiplos relacionamentos afetivos” e foi por isso que o rei Salomão se deixou influenciar pelas suas mulheres como está escrito na Bíblia: “ Sendo já velho, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses, e o coração dele não era fiel ao Senhor, seu Deus, como havia sido fiel o coração de Davi, seu pai” - 1 Reis 11:4

Salomão casou com  “a filha de Faraó, com mulheres moabitas, amonitas, edomitas, dos sidônios e heteus, princesas e plebeias das nações sobre as quais YHWH tinha ordenado aos filhos de Yaacov : ‘Você não deve se casar com elas, nem elas com você’, pois são mulheres estrangeiras idolatras.

Destaco que essas mulheres “ perverteram o coração” do soberano sobre todo o Israel e “ ele seguiu os deuses dessas criaturas , e assim negligenciou a adoração ao Deus dos Deuses, ao Senhor dos Senhores, ao Rei dos reis,  ao  Senhor nosso Deus, como fez seu pai Davi, portanto, Salomão fez o mal aos olhos do Senhor”.

A Indignação do Senhor foi imensurável e D’us falou a Salomão:

“— Já que você procedeu assim e não guardou a minha aliança, nem os meus estatutos que lhe ordenei, vou tirar o reino de você e dá-lo a um dos seus servos. No entanto, por amor a Davi, seu pai, não farei isso enquanto você estiver vivo, mas durante o reinado do seu filho”- 1 Reis 11:11,12

Assim aconteceu.

Aquele que alertou as criaturas que “ tudo é vaidade” caiu , pois, “vaidoso”  deixou  outros deuses entrarem em seu coração como Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, abominação dos amonitas, a Quemos, abominação de Moabe, e a Moloque, abominação dos filhos de Amom - 1 Reis 11:5, 7.

O rei Salomão que era poderoso em sua época passou a ter uma “ Ideia exageradamente positiva de si próprio, foi extremante presunçoso, considerou que podia deixar de realizar os preceitos do Deus Eterno, que tudo lhe concedeu, e se entregou a luxuria.

Viciado em sexo em vez de entregar seu vicio ao nos Deus para que Ele desse ‘jeito’ no problema – como todos nós devemos fazer quando nos deparamos com uma grande problema em nossas vidas – se entregou a luxuria.

O rei Salomão  permitiu que a  luxuria que domina o mundo entrasse dentro dele.    

Demostrou a todos que era um homem que dava conta de muitas mulheres e ‘viciado vaidoso’ esqueceu que  era invejado pelos reis vizinhos, soberanos esse que logo se voltaram contra ele como “ Hadade, o edomita; Deus levantou outro adversário contra ele, Rezom, filho de Eliada, isso em falar do servo de Salomão, Jeroboão, filho de Nebate que, também, se rebelou contra o rei”.

Bem tiro a lição que :

Todo homem que se vangloria de suas atividades sexuais não passa de um insignificante vaidoso.

Mais, alguém escreveu:

“ Salomão é o  exemplo máximo do que pode acontecer a um homem de Deus, quando ele permite que o mundo entre dentro dele, ele logo irá adorar o que o mundo adora. Ora, como essa criatura se afasta de Deus tem a vaidade de pensar que não precisa mais do Senhor, e se perde definitivamente”.

Por isso que conclamo aos amados que “tomem muito cuidado, pois quanto mais vocês souberem sobre as ‘coisas’ de Deus mais tentados a se assoberbarem, a se portarem com soberba, cheios da mais pura vaidade esquecendo-se que seu conhecimento é um dom dos  dons espirituais dados pelo Espírito Santo para a edificação do Corpo Místico de Cristo, a Igreja”.

Vejo pastores, diáconos e diaconisas, presbíteros, professores de EBs, tão cheios de si, tão soberbos, com postura de ‘rei da cocada preta’ -  convencidos, se achando o tal-  que meu coração dói e meu espirito se condói por essas criaturas que não aprenderam nada sobre a vaidade que assolou a vida do rei Salomão e por conta dele o que veio a sofrer Todo o Israel.

Não me resta encerrar essa aula lembrando minhas palavras:

“Eu tenho plena consciência de que se escrevo, se dou aula, se batalho para dar a conhecer os ensinamentos de Jesus Cristo em Seu Caminho, é porque o Espirito Santo me doa dons espirituais para tal e assim me movo dia e noite por Sua Obra e pela Graça de Deus”.

 

Assim sendo volto meus olhos para o Altar da Gloria e clamo;

Misericórdia, Senhor!!!.

 

 

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus em Cristo Jesus que oferece a sua vida ao Espirito Santo para que Ele faça a sua Obra e com isso eu consiga trabalhar humildemente, sem vaidade, para a edificação do Corpo Místico de Cristo, a Igreja.

O exemplo de Jesus diante da Justiça do Homens versus o da dra. Deolane Bezerra.

 


Não me venham jogar na cara o “ AMOR CRISTÃO” no caso Deolane Bezerra.

POR FAVOR!!!!  

Jesus de Nazaré enfrentou ser justiçado pelo  Sinédrio, por  Herodes Antipas, Tetrarca da Galileia e Peréia, por Roma Imperial através de Poncio Pilatos, e não bazofiou, não deu um pio, não reclamou delas, não fez graves acusações sobre elas – as justiças de per si - e aceitou humildemente o Veredicto Final.

Jesus deu O EXEMPLO de como um ser humano deve se comportar diante das instâncias judiciais.

Mas, Palhares, o canalha, amigo do dramaturgo Nelson Rodrigues,  poderá dizer: “ Mais ele era Deus”.

NÃO,  não mesmo!!!!

Não naquele momento Jesus era Jesus de Nazaré, o filho de Maria e de José, o carpinteiro, um pregador galileu, e não o Cristo do Deus Vivo.

Seu exemplo era para que todos aceitassem a Justiça, mas, que podiam se defender de falsas acusações, caso elas houvesse, como fez Paulo ao “apelar para Cesar”( Atos 25:11) .

Afirmo que:

Não me cabe  e não estou condenado ou absolvendo  a advogada Deolane, de jeito nenhum.  

Cabe a polícia e a Justiça como um todo, averiguar os feitos ou malfeitos da advogada e aí julgá-la como deve ser julgada de acordo com a Lei ,e aí sim ser absolvida ou condenada.

Porém, diante do descumprimento  do acordado pelo Habeas Corpus -  uma profissional do Direito que tem OBRIGAÇÃO de conhecer a Lei, aliais, todos nós devemos conhecer a Lei, todavia, explicarei isso em outra ocasião-  a JUSTIÇA só teve um caminho que era cassar o Habeas Corpus e prende-la novamente, não havia outro.

Ser petulante, soberba, demostrar um ‘ um senso de superioridade exagerada’ como a advogada Deolane Bezerra demostrou  ao ser libertada – nos braços de seus seguidores- só serviu para constatar que ela não tem o menor respeito pelas LEIS,  pela Justiça em nossa Nação, pela Polícia, uma instituição pública composta de “ agentes do Estado que tem autoridade para o exercício dos seus poderes”, ou seja, não respeita nada nem ninguém.

Quando de sua ida a Fórum em Recife, onde recebeu nova ordem de prisão, novamente desfilou sua arrogância e uma superioridade injustificada.

A criatura Deolane Bezerra traz dentro de si, ou consigo, um comportamento altivo e desrespeitoso em relação aos outros e , por isso, penso que ainda sofrerá muito porque a fama é fugaz.

PORTANTO:

Não me venham jogar na cara o “ AMOR CRISTÃO” no caso Deolane Bezerra.

POR FAVOR!!!!  

Jorge Eduardo Garcia

sábado, 14 de setembro de 2024

EU ALERTO XII- Deolane Bezerra

 Salmo 1: 1: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Quem quer ser uma pessoa decente, modesta, honrada, honesta, uma mãe e sogra de dar exemplos, uma avó batuta, não segue nas redes sociais nem a Deolane , nem suas irmãs : as Bezerras. Pois tem um ditado que diz: "Diga-me com quem andas que eu te direi quem és" , uma verdade, verdadeira, baseada na Bíblia Online com base no não sentar na 'roda dos escarnecedores. 

Até no Mundo Tenebroso existem resoluções legais para condenar esses seguidores, vejam:

Até agora, alguns fãs de Deolane Bezerra seguem em frente à penitenciária, em protesto contra sua prisão. Contudo, segundo a delegada Maria Corsato, que em 2022 foi responsável pelas investigações que levaram à apreensão de dois veículos de luxo de Deolane na operação “Vale dos Reis”, as pessoas que estão fazendo “vigília” na frente do presídio podem ser presas a qualquer momento". 

Assim aconselho que:

Quem tiver ouvido, ouça.

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus em Cristo Jesus.

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

EU ALERTO XI

 

 

O BEM SERVIR A NOSSO DEUS

 

Inspirado pelo Divino Espirito Santo e pela autoridade que me foi concedida por Deus , tendo como base os ensinamentos bíblicos, portanto, usado o princípio segundo o qual a Bíblia tem absoluta primazia, sendo ela a única regra de Fé e Prática, eu entrego a exegese abaixo.

 

“Se vocês forem insultados por causa do nome de Cristo, abençoados serão, pois o glorioso Espírito de Deus repousa sobre vocês” - 1 Pedro 4:14

 

Hoje no Brasil nós, os verdadeiros seguidores do Caminho traçado por Cristo Jesus, estamos sendo achincalhados, ridicularizados, e, principalmente hostilizado por conta dos políticos que fazem dos ‘evangélicos’ sua MASSA DE MANOBRA - pessoas conduzidas para servir o interesse de alguém ou de um grupo.

Esse grupo de pessoas que, são usados tendo como objetivo o PODER, mas esquecem de que o VERDADEIRO PODER está e veem na e da  Santíssima Trindade ( Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo).

Porém, com as Bíblias nas mãos essas pessoas ou criaturas consciente ou inconscientemente estão servindo a um senhor que não é o nosso Senhor e nosso Deus.

Se Deus em Sua Santa Sabedoria realmente escolher um ou outro desses políticos arrivistas, tenha  certeza,  o Altíssimo o levará ao centro das decisões políticas e fará dele um verdadeiro líder, senão é simplesmente é “vender ar-condicionado para esquimó” e com isso você fará um triste papel, pois devemos sempre ter em mente  “ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro...” Mateus 6:24

Apelar para a explicação de que está defendendo os Valores Cristãos é a Grande Mentira que serve de APELO para os lideres desses Movimentos ditos Evangélicos, mas  como está acima explicado não passa de uma busca desesperada pelo Poder Político dessa “ turma”, que em seu meio tem um ou outro que estuda as Sagradas Escrituras, pois, os outros são oportunistas de plantão.

Meditem bem sobre essas palavras e dediquem seu tempo a Louvar , Adorar e a SERVIR a nosso Deus. Amém.

Jorge Eduardo Garcia.

Servo de Deus.

terça-feira, 10 de setembro de 2024

EU ALERTO X

 Crescimento da Natalidade e Violência de Gênero:


Na Bíblia temos o exemplo de Tamar, irmã de Absalão e vítima de Amnom, filho de Davi.
Vamos a passagem:
A história de Tamar está mencionada no livro de segunda Samuel, ela era irmã de Absalão e filha de Davi.
Trata-se de uma mulher frágil, que foi enganada pelo meio irmão Amnon.
Ele estava enlouquecido por ela e fingiu estar doente, pedindo a Tamar que lhe levasse um bolo.
Dessa forma atraiu-a para seu quarto e a violentou.
Apesar do sofrimento que sentia após ter sido abusada sexualmente, Tamar ainda pediu que ele se casasse com ela, a fim de reparar o erro que ele cometera e diminuir seu constrangimento (naquele tempo, não havia proibição de casamento entre meio irmãos), porém a dureza de coração de Amnom era tamanha a ponto dele passar a odiá-la, vindo a rejeitá-la.
Tamar contou o que aconteceu a seu irmão Absalão, que tempos depois matou Amnom, com o objetivo de honrar sua irmã.

Outra mulher vítima de violência nas Bíblia foi a casta Suzana.
Suzana é uma personagem bíblica apresentada no Livro de Daniel, no Antigo Testamento.
A História de Suzana é uma das Adições em Daniel, considerada apócrifa por protestantes, mas incluída no Livro de Daniel (como o capítulo 13) pela Igreja Católica e pela Igreja Ortodoxa Oriental. A história de Susana também não está incluída no Tanakh judaico e não é mencionada nas primeiras obras literárias judaica, apesar de estar presente na Septuaginta desde o século I.

O que diz Alexandre Pereira, licenciado em História, através do https://knoow.net/religioes/catolica/susana-personagem-biblica/
Suzana era uma mulher rica e de grande beleza, casada com Joaquim, que figurava entre o exilados judeus na Babilónia.
Entre os frequentadores da casa de Suzana havia dois velhos que tinham sido nomeados juízes, obcecados pela sua beleza decidem tentar seduzi-la.
Numa tarde quente esconderam-se no jardim da casa de Suzana quando esta se preparava para tomar banho.
Surpreendida, Suzana manda os velhos embora e pede às criadas que fechem os portões. Mas os dois velhos correm para ela e dizem-lhe:
“Escuta, as portas do jardim estão fechadas, ninguém nos vê, e nós amamos-te; deixa, portanto, que nos deitemos contigo”.
Ameaçando-a, disseram-lhe que se ela se recusasse, diriam que ela mandara embora as criadas para poder encontrar-se com um jovem naquele lugar escondido.
Suzana sabia que todos iriam acreditar nos dois velhos e que o castigo para o adultério seria a morte.
Mas, mesmo assim, Suzana não cedeu à ameaça e recusou.
Começou então a gritar muito alto o que levou a que os velhos começassem a fazer acusações contra ela.  No dia seguinte é levada a julgamento, o qual se realiza na sua própria casa e na presença da Assembleia da Comunidade.
Durante o julgamento, os velhos dizem ter visto Suzana com um homem tão forte que lhes escapara quando o tentar apanhar.
Acreditando nos velhos, a comunidade decide condenar Suzana à morte.
Suzana recorre então a Deus e pede-lhe ajuda.
Quando estava a ser conduzida para ser executada, Deus inspira Daniel, na altura um rapazinho, para que fosse em sua defesa.
Daniel manda então separar os velhos e pergunta a cada um deles debaixo de que árvore Suzana tinha cometido o seu pecado.
O primeiro responde “debaixo de um lentisco”, enquanto o segundo responde “debaixo de um carvalho”.
Daniel consegue assim convencer a comunidade de que Suzana estava inocente, condenam os dois velhos à mesma morte que estes tinham planeado para Suzana.
Todos ficaram felizes com a inocência de Suzana e a partir desta altura Daniel adquire uma grande reputação entre todos os judeus exilados.

Em nossos dias:
O Globo publicou : População africana cresce rapidamente, e elevada taxa de natalidade representa um enorme desafio para o continente. Por Martina Schwikowski, Deutsche Welle
“ Alisa Kaps, do Instituto Berlim para População e Desenvolvimento. Como exemplo extremo, ela cita o Níger, um país pobre da África Ocidental. O Níger tem a maior taxa de natalidade, e deverá até triplicar sua população até 2050”.
“ "As pessoas devem ser capazes de decidir por si mesmas quantas crianças querem ter", enfatiza Kaps. "
Vemos que nem todos em África tem a capacidade de decidir quantos filhos querem, pois não?
Outro fator assustador é o índice de estupros no mundo, e os piores países do mundo para as mulheres produzido pela Thomson Reuters Foundation, são:
1º Índia -um país que sofre com uma epidemia de violência sexual que traz à tona casos brutais, como os das adolescentes violentadas e queimadas. É o primeiro País do mundo em tráfego de mulheres e crianças;
2º Afeganistão - onde a violência física e sexual contra mulheres é de 51% e do casamento infantil é de 35%;
3º Síria – além dos abusos sexuais as mulheres sofrem abusos mentais e físicos.
4º Somália - mergulhada em conflitos desde 1991 e listada como o terceiro país mais perigoso para as mulheres por colocá-las em risco de práticas tradicionais, culturais e religiosas.
5º Arábia Saudita - Em quinto no geral, o reino conservador foi considerado por conta  da  discriminação religiosa.
6º Paquistão - O perigo advém das práticas tradicionais, culturais e religiosas. Contudo os estupros de vulneráveis, principalmente de meninos aumentou assustadoramente a ponto de criarem Tribunais Especiais para esses casos.
7º República Democrática do Congo - uma das maiores incidências de estupro com uma estimativa de que cerca de 48 mulheres são estupradas a cada hora, e de acordo com vários especialistas a causa dessa crise de violência sexual do país a um conflito de longa data no leste do Congo, onde grupos de milícias rivais geralmente usam o estupro coletivo e a escravidão sexual como armas de guerra. Notícia de acordo com um estudo do American Journal of Public Health. Porem segundo Ilot Alphonse, co-fundador da ONG Rede de Homens do Congo (Comen). "Quando falamos de violência sexual apenas no contexto de um conflito armado, estamos fugindo da questão central", diz ele. "Nós herdamos essa maneira de tratar as mulheres como objetos nossos, uma ideia de que os homens têm o direito de fazer sexo a qualquer hora. A causa da violência sexual se trata do poder e da posição que os homens congoleses sempre quiseram manter
8º Iêmen - devido a práticas tradicionais/ culturais, religiosas, nas quais as mulheres são objetos de uso masculino.
9º Nigéria - os militares do país de torturarem, estuprarem e matarem civis durante o confronto de nove anos contra militantes do Boko Haram.
10º Estados Unidos- EUA
A inclusão de uma Nação como o EUA reforça a ideia que nos países com mais Mídia, com mais informação, o “ amoralismo” impera, aliais, é o caso da Patria Amada Brasil.
Na TVE, estatal espanhola, é impressionante o número de notícias  sobre violência de gênero no Reino de Espanha, por isso, assistimos várias e várias vezes à população nas ruas de todas as  Comunidades Autónomas pedindo a intervenção das autoridades contra esses estados de coisas.
Todavia existe um grave problema: os chamados espanhóis ( catalão , basco, galego, andaluz, asturianos, aragonês, castelhanos, etc.) depois de terem conseguidos um bem estar social invejável foram levados a um Crise Social, cujos motivos são sempre a derrubada da Monarquia, da Corona, e os confrontos com a Generalitat de Catalunya, que busca sua independência desde o século XIV do reino de Aragão, criando assim um sentimento de frustração no inconsciente coletivo que está fazendo com que o Reino de Espanha dentro de pouquíssimo anos exploda como entidade política.
Mas, voltemos ao Mundo Tenebroso:
Temos de levar em conta que a Índia, o Afeganistão, a República Democrática do Congo , o Paquistão , a Nigéria, o Iêmen, a Somália, sãos países constituídos por tribos ou pequenos principados com governantes  próprios, ( príncipes, chefes, rajas, marajás, etc.) , territórios que mantém seus hábitos milenares, não de acordo com a moderna civilização mundial, segundo a falida ONU. 
Vimos não só o preocupante aumento da NATALIDADE nesses países desestruturados socialmente, economicamente, politicamente, que a teocracia impera,  como, também, a permanente  VIOLÊNCIA DE GÊNERO. 

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

EU ALERTO IX

 

Meu pai.
Sebastião Jorge Fontes Garcia
que, também, assinava
Jorge Fontes Garcia 

Meu pai um luso-brasileiro – carioca, nascido na casa de meu avô na Praia do Flamengo,  quando estava diante de um ‘coisa’ sem marca, ruim, e malfeita dizia que era “marca-barbante” , pois dava essa qualificação a tudo que era ‘meia-boca’, ‘feito nas coxas’, ‘acoxambrado’.

Eu afirmo que tem duas espécies de seguidores do Caminho de Jesus, que são:

1-      O cristão consciente de sua escolha em aceitar e  entregar sua vida  a Cristo;

2-      O crente ‘marca-barbante’.

Entre os crente ‘marca-barbante’ estão todos aqueles que decoram alguns versículos e saem por esse Mundo Tenebroso  os usando a torto e a direito.

Entre esses estão aqueles que adoram usar o ‘tá amarrado em nome de Jesus’ ou mesmo só ‘tá amarrado’.  

O ‘ tá amarrado’ não é a mesma coisa do que o “ Deus me livre”.

Não mesmo.

O “ Deus me livre” é uma expressão usada para pedir a proteção de Deus diante de qualquer situação que a criatura não concorda, diante de um fato que o ser humano não quer que aconteça em sua vida, diante de ou em uma circunstância desesperadora.

Não se deve usar o Nome do Senhor em vão, mas no caso no parágrafo anterior estamos agindo como o salmista quando ele exclamou “Ó Senhor Deus, salva-me! Ajuda-me agora” que estão no Salmo 40: 13.

O “ tá amarrado em Nome de Jesus” não existe nas Sagradas Escrituras, não se encontra essa expressão na Bíblia.

Essa expressão foi difundida entre a população por frequentadores de algumas congregações , ditas igrejas, quando seus obreiros, ditos pastores, praticam o exorcismo, uma ação para  expulsar o demônio ou outros espíritos do mal de uma criatura.

MEU DEUS !!!

Esses exorcistas ‘meia-boca’ não têm a menor ideia do que estão na realidade praticando em nível espiritual.

Alguém escreveu:

“ As pessoas passam a imaginar que usando essas palavras possuam algum poder mágico que ao invocar forcem uma ação de Divina. Na realidade o que está acontecendo é o contrário é um típico comportamento da bruxaria. Muito usado nos centros de feitiçaria, onde as pessoas se dirigem para pedir “fazer uma limpeza espiritual em suas vidas” queixando-se dos problemas da família, do trabalho dos vizinhos, dos inimigos ao feiticeiro. Através de algum espírito baixado o “espírito” do feiticeiro, diagnostica os males que tem sido feitos para a pessoa à família e decretam a nulidade do ato maligno, o feiticeiro finaliza: “está amarrado”.”

Nessa Terra Brasilis pululam os feiticeiros, as benzedeiras, os curandeiros com suas garrafadas, por isso foi fácil para essas congregações , ditas igrejas, com seus obreiros, ditos pastores, incutir na mente da população, sempre havida de novidade e disposta a colocar nos outros as suas falhas e derrotas, o “ tá amarrado em Nome de Jesus”.

Os mestres desses obreiros, ditos pastores, usam as palavras de Jesus que estão em Marcos 16:17 como base de seus ensinamentos, pois afirmam que todos podem expulsar demônios, e não é assim, já que Paulo nos explica em Efésios 4:10-13:

“ Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de pessoa madura, à medida da estatura da plenitude de Cristo,...”.

Logo não há do que se duvidar que nem todos receberam o Dom, dado por Deus através do Espirito Santo, para expulsar demônios.

É engodo.

É mentira dos espertalhões.

É atitude das falsianes com suas inverdades.

Vejam bem:  

Tiago em sua carta é claro: “ Portanto, sujeitem-se a Deus, mas resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês” - Tiago 4:7

Essa atitude explicada por Tiago é que tem que tomar o verdadeiro seguidor do Caminho de Jesus, mas para isso deve aceitar e entregar sua vida  a Cristo.

O crente ‘marca-barbante’, a criatura que acredita nesses ‘exorcistas’, não conhecem a Bíblia, não tem a menor ideia da luta pelo corpo do patriarca Moises que é descrita na Carta de Judas, a epistola de um só capitulo,  mas eu a revelo:

“Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando entrou em conflito com o diabo e discutia a respeito do corpo de Moisés, ousou pronunciar sentença difamatória contra ele. Pelo contrário, disse: ‘O Senhor repreenda você!’”- Judas 1:9

Ora, segundo o profeta Daniel o Arcanjo Miguel “é um dos primeiros príncipes", aquele que durante o "tempo de tribulação  se levantará a favor dos filhos de Deus”, penso que não preciso dizer mais nada sobre esse Arcanjo, pois não?

E o Arcanjo Miguel não gritou para o Maligno “ tá amarrado’, não mesmo, conclamou “O Senhor repreenda você!”.

Miguel reconheceu a Grande Força do Eterno Deus, o Criador.

E olha que não falta ao Arcanjo Miguel atributos e são  atributos que o Ser Humano não possui.

Que maravilha!!!

Por isso:

Toda a honra a Força de Deus nosso Senhor...

Volto ao anônimo estudioso da Bíblia:

“ Judas fala neste escrito que o exemplo do arcanjo Miguel relatado é muito diferente do que fazem os crentes desavisados. Miguel não falou e nem colocou medo dizendo “tá amarrado”, pois isso é juízo de maldição, mas o Arcanjo Miguel ao contrário invocou o Senhor seu Deus que repreendesse o Diabo”.

Nem os dedos das mãos são iguais, por isso me espanta que os mestres desse “exorcistas’, numa clara manifestação de que querem mesmo é ganhar dinheiro com a ‘ cerimônia de expulsar o demônio ou outros espíritos do mal de uma criatura”, ignorem essa fato real, esse ensinamento de Paulo dado em outras palavras.

Tá na Bíblia, homessa !!!

É uma tristeza, mas o pior é que pessoas desavisadas caem nessa cilada, nesse plano ardiloso feito com o objetivo de  explorar as criaturas, nessa ação desleal que prejudica as pessoas, pois o “tá amarrado” é juízo de maldição, já que o verdadeiro cristão não deve subestimar, não deve  desdenhar, não deve  depreciar, a força do Maligno.

Os ‘crentes marca- barbantes ‘ devem ser alertados dessa realidade e alertados saírem de sua área de conforto para estudarem a Bíblia Sagrada, estudo esse que deve começar pelo ensinamento de Paulo descrito acima.  

Já ao “  cristão consciente de sua escolha em aceitar e  entregar sua vida  a Cristo” só posso pedir que “ não tenha inveja dos pecadores; pelo contrário, persevere no temor do Senhor todo tempo” - Provérbios 23:17

 

”Por Cristo, com Cristo, em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda a honra e toda a glória, agora e para sempre”..

Amém.

 

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus em Cristo Jesus

 

 

O Maligno conhece as Sagradas Escrituras


O Maligno conhece as Escrituras Sagradas.

O Maligno sabe que os Filhos de Yaacov estão esperando um Messias, só não sabe para quando e como nascerá.

O Maligno não sabia nada sobre Jesus de Nazaré, o Cristo do Deus Vivo.

O Maligno não sabia qual era o objetivo da Palavra Encarnada através do Ministério de Jesus na Terra.

Como posso afirmar essa Verdade Divina?

Ora, pela Bíblia. Homessa!!!

João batiza Jesus e “ eis que os céus se abriram e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba, vindo sobre ele uma voz dos céus dizia: — Este é o meu Filho amado, em quem me agrado” - Mateus 3: 16,17.

O espanto deve ter sido geral.

“A seguir, Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome” – Mateus 4: 1,2.

Sabemos que a principal função do Maligno é tentar o Ser Humano.

Não deu outra:

“Então o tentador, aproximando-se, disse a Jesus: — Se você é o Filho de Deus, mande que estas pedras se transformem em pães” - Mateus 4:3.

Vejam bem:

“ Se você é o Filho de Deus” o que prova que o Maligno não sabia que Jesus era o Verbo Encarnado, a Segunda Pessoa da Trindade, através da qual tudo foi feito.

 

Jesus respondeu:” O ser humano não viverá só de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” - Mateus 4:4

O Diabo não satisfeito “ levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre o pináculo do templo e disse: — Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, porque está escrito: “Aos seus anjos ele dará ordens a seu respeito. E eles o sustentarão nas suas mãos, para que você não tropece em alguma pedra” - Mateus 4:5,6.

Vejam bem:

“ Se você é o Filho de Deus” o que prova que o Maligno não sabia que Jesus era o Verbo Encarnado, a Segunda Pessoa da Trindade, através da qual tudo foi feito.

Jesus respondeu:” Também está escrito: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus”- Mateus 4:7

“ O diabo ainda levou Jesus a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles e disse: — Tudo isso lhe darei se, prostrado, você me adorar” - Mateus 4:8,9.

Agora , o Maligno não perguntou se Jesus era o Filho de Deus, pois simplesmente   condicionou  a doação de “ todos os reinos do mundo e a glória deles” se Ele o adorasse.

E agora Jesus ordenou: “ Vá embora, Satanás, porque está escrito: “Adore o Senhor, seu Deus, e preste culto somente a ele”- Mateus 4:10.

Jesus assumiu uma postura totalmente diferente das duas primeiras quando simplesmente respondeu a Tentação.

 

Nessa última a Palavra Encarnada reconheceu a Satanás, que tem permissão para visitar a Corte Celestial na Glória,  e ordenou que ele fosse embora, para longe Dele e de Seu Ministério.

“ Com isto, o diabo deixou Jesus, e eis que vieram anjos e o serviram” - Mateus 4:11

ATENÇÃO: Os vocábulos tentador e diabo iniciam com letras minúsculas, já Satanás, um nome próprio, com letra maiúscula.

Isso significa que as primeiras ‘’tentações” foram realizadas por demônios que não se deram a conhecer, contudo a terceira e última Jesus reconheceu o anjo caído Satanás e o chama pelo nome.

Ora, nem Satanás nem o Diabo são Lúcifer, e sim anjos que o acompanharam  quando da Guerra nos Céus, sendo que o Diabo é um dos executores mais poderosos das maldades que afligem a Humanidade, portanto, um dos membros da Coorte de Lúcifer.

Satanás, um poderoso Anjo Caído, o grão-vizir da Corte Luciferina, aquele que dá ordens ao Diabo e aos Demônios, pode visitar a Deus em Seu Trono na Glória, mas Lúcifer não pode, por conta de sua liderança na rebelião contra o próprio Deus Eterno e Criador de Todas a Coisas, a Santíssima Trindade. Ver em Jó 1: 6 a 12.

Nessa passagem do Livro de Jó não se fala em Diabo, portanto não posso afirmar que o Tinhoso pode ir até a presença de Deus na Glória.

Relembrando:

 

Todas as coisas foram criadas através de Jesus que é o Verbo, e suas criações não o reconheceram.

João 1:1-5:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

O Maligno não O reconheceu por quê?

R.: Porque Jesus é a Luz e os das “trevas não a compreenderam”.

Aleluia

Glória a Deus.

Óh! Senhor, tenha Misericórdia desse pecador que ora escreve essas revelações.

Jorge Eduardo Garcia

Servo de Deus em Cristo Jesus

EU APELO 23: O Empoderamento das Mulheres e o Feminicídio.

  Ninguém pode afirmar que Paulo, o   apostolo dos gentios,   não valorizou a trabalho das mulheres na Igreja Nascente, ninguém. Alguém ...